sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

FREQUÊNCIA ESCOLAR É DESCUMPRIDA POR 600 MIL NO BOLSA FAMÍLIA

21/01/2011

Priscilla Borges/iG Brasília |
Fazer com que o filho seja um estudante assíduo é uma das condições fundamentais para que as 12 milhões de famílias participantes do Programa Bolsa Família recebam o auxílio financeiro do Ministério do Desenvolvimento Social. Mas, nos últimos dois meses letivos, 605.388 crianças e adolescentes não cumpriram as metas de frequência escolar estabelecidas pelo programa: presença em 85% das aulas para alunos de 6 a 15 anos e em 75% para estudantes de 16 e 17 anos.

2 comentários:

  1. Cidadão Xiquexiquense21 de janeiro de 2011 às 12:10

    Ta ai o grande problema dos bolsas do PT. Quando FHC criou o bolsa escola a frequencia escolar era controlada rigorosamente mas isso não era uma ferramenta de compra de votos como o PT usa hoje. AI o PT aliviou para ganhar os votos da massa. Lula mudou o nome de Bolsa Escola e bolsa renda para Bolsa Familia e o negócio Manguiou.

    Assim Lula se reelegeu e ainda elegeu DILMÃO. Uma vergonha pro brasil "em minusculo" que vende seu voto por R$ 100,00.

    Brasil, um pais de preguiçosos.

    ResponderExcluir
  2. Por valores bem menores os eleitores de xiqeu-xique se vendem. com a palavra os poderosos da politica local. (os ricos)

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).