sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SOB LULA, GOVERNO VETOU PLANO ANTI-DESASTRES NO PAC

21/01/2011

Ainda sob a presidência de Lula, o governo elaborou um plano de prevenção contra desastres naturais. Pronto há dois anos, ficou no papel. Previa a instalação de radares capazes de antever fenômenos climáticos como o excesso de chuvas que produziu mais de 760 mortos na região serrana do Rio.
Orçado em R$ 115 milhões o projeto seria incluído no PAC. Não foi. Tentou-se injetá-lo no PAC2. Mas o ministro Paulo Bernardo, então no Planejamento, vetou.
As informações foram repassadas, nesta quinta (20), a uma comissão do Congresso. Revelou-as Luiz Antonio Barreto. Ele comanda a Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia. (BLOG DO JOSIAS)
BZ-Mais outra idéia luminosa do inefável Guru dos Caetés. Aos poucos os podres vão aparecendo.

Um comentário:

  1. Zeca veja o que está acontecendo no Jornal A Voz, cuidado que pode sobrar pra você também como colaborador.

    O jornal A Voz faz seu trabalho como qualquer outro meio de comunicação, mas aqui em Xique-Xique sofre represália, perseguição e “leras” de alguns amigos e dependentes do prefeito.
    Como seria se o jornal abordasse o caos da saúde, a lamaçal que chega as torneiras, o descaso com a educação e transporte escolar, a falta de oportunidade de emprego, a imposição administrativa, a perseguição aos comerciantes e pessoas que não concordam com o sistema imposto pela família Braga, com o enriquecimento súbito de pessoas que até então nada tinham e ao chegarem ao poder esbanjam riquezas, com o uso da máquina em benefício próprio, com a compra de votos nas eleições, com a falta de clareza com o bem público sem prestação de contas de Prefeitura, PAPP, SAAE como também tantos abusos visíveis a todos.
    Acredito que Gal, Zeca, Vinícius, Gege, Carlos Santos, Jotta Enne e outros colaboradores do A Voz poderiam comprar o caixão, pois apenas matérias de outros municípios eles associam como se fosse uma forma de atacá-los.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).