segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A META: ESFOLAR O CIDADÃO COMUM

31/01/2011

Num objetivo acoplam-se perfeitamente o interesse público e o interesse privado, melhor dizendo, a ação dos agentes públicos e dos agentes privados: é na voracidade de depenar o cidadão comum. Para cada lado que se olhe acontece a mesma coisa. Ainda agora, em Brasília, o governo local vai distribuir os talões de pagamento do IPTU. A média dos “reajustes” deve ser de quase 100%. Quem pagou ano passado mil e poucos reais será taxado em mais de dois mil reais. E assim por diante. A rapinagem não será tão grande quanto a praticada pelo ex-governador José Roberto Arruda, mas de qualquer forma os prognósticos parecem trágicos. Leia mais no artigo de Carlos Chagas.

2 comentários:

  1. Roubo institucionalizado
    Horrorizados ficaremos todos nós se confirmar o artigo do jornalista Carlos Chagas de que o IPTU do novo governo petista do DF sofrerá um reajuste de 100%, eu disse 100%. Coisa de louco, roubalheira institucionalizada. O povo precisa reagir se realmente houver essa arbitrariedade. Já pagamos impostos demais e um reajuste nesse nível não passa de uma exploração indecente da população. Não votei no candidato do PT e espero que quem votou se arrependa e muito de tê-lo feito. Estão querendo consertar o DF às custas do povo.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo você tem que votar de novo porque assim você aprende, me lembro que quando tirei a minha habilitação foi no governo de Paulo SOuto na epoca um laudo custou R$ 60,00 para carro hoje um laudo custa mais de R$ 200,00, as estradas na bahia estão uma maravilha para tudo referente ao detram custar tão caro.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).