sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MORADIA EM ÁREA DE RISCO É REGRA, NÃO EXCEÇÃO, DIZ DILMA

14/01/2011

Após sobrevoar a Região Serrana do Rio nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff e o governador Sérgio Cabral falaram sobre os trabalhos de resgate e reconstrução nas áreas atingidas pela chuva. “É de fato um momento muito dramático. As cenas são muito fortes. É visível o sofrimento das pessoas. O risco é muito grande”, disse Dilma. Sobre a prevenção de deslizamentos, Dilma disse que a questão é de ocupação adequada do solo. “A prevenção não é uma questão de Defesa Civil apenas. É uma questão de saneamento, drenagem e política habitacional de governo”, disse Dilma. “A moradia em área de risco no Brasil é a regra, não é a exceção”, afirmou. (G1)

2 comentários:

  1. Chega de frases de efeito que não aplacam a dor das vítimas nem dos seus parentes e de todos que têm sensibilidade e são solidários com os que sofrem vítimas do eterno descaso dos nossos políticos!
    Chega de medições de índice de popularidade! Queremos adoções de providências! Cobranças de medidas efetivas junto aos eternos negligentes administradores municipais, inclusive condicionando a liberação de verbas federais a ações preventivas contra esses tipos de catástrofes.
    Enquanto isso o Governo Federal bate recordes de arrecadação de impostos. Para aonde está sendo direcionado essa dinheirama, se é que está?
    Para que tantos ministérios inoperantes que só servem de cabide de empregos? Vivemos um caos generalizado nas áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública e Infra Estrutura. Infames, pois são os responsáveis, eternos relapsos!

    ResponderExcluir
  2. Presidente dos brasileiros
    A presidente Dilma tem mostrado que ser Presidente dos brasileiros não é comparecer apenas em campanha para pedir votos, mas também estar com eles pessoalmente nos momentos de tragédia. Começo a ter fé que ela possa decepcionar os que não acreditaram nela, como eu, para o bem da sociedade brasileira. Já quanto alguns Ministros seus, sei não, podem complicar. Mas ela tem sido perspicaz, penso.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).