sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

FAMÍLIA ODEBRECHT TENTA DERRUBAR NA JUSTIÇA DISPUTA COM ACIONISTA

14/01/2011

iG São Paulo |
No maior conflito entre acionistas da história do grupo Odebrecht, a família que dá nome ao grupo está tentando derrubar na Justiça da Bahia o processo movido desde dezembro pela família Gradin pela posse de um quinto das ações do conglomerado.
A família Gradin é sócia do grupo Odebrecht desde os anos 1970, quando Victor Gradin entrou no grupo a convite do fundador Norberto Odebrecht. Desde então, os Gradin possuem 20% das ações da Odebrecht Investimentos, a holding que controla os negócios do grupo empresarial.
Mas, no fim do ano passado, os Odebrecht - liderados pelo presidente executivo do grupo, Marcelo Odebrecht - tentaram comprar os papéis dos Gradin, valendo-se de um acordo contratual de compra e venda de participações. Diante do impasse entre as duas ricas famílias com origem na Bahia, o caso foi parar na Justiça.
BZ-O grupo Odebrecht é o maior grupo empresarial da Bahi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).