SÃO PAULO - O Conselho Tutelar de Serra Negra, cidade a 128 quilômetros de São Paulo, denunciou ao Ministério Público da cidade um caso polêmico de evasão escolar. As irmãs Vitória, de 11 anos, e Hannah, de 9, não frequentam a escola por opção dos pais. O americano Philip Ferrara, de 48 anos, e a brasileira Leila Brum Ferrara, de 44, consideram o ensino brasileiro fraco e optaram por ensinar os filhos em casa. No Brasil, essa prática fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que determina que as crianças devem frequentar escolas.
O "homeschooling" (educação em casa) é difundido nos Estados Unidos, onde reúne mais de 1 milhão de adeptos, mas proibido no Brasil. (Fernando Teixeira/O Globo)
Com certeza os pais destes dao mais conhecimento e educacao que as escolas publicas brasileiras. Infelizmente ao mandarmos nossas criancas pra escola corremos o risco de se tornarem grandes burros...rs...E so dar uma olhadinha nos professores que temos andando por ai! Cinco minutos de papo com os mesmos vc tb corre pra casa e tenta ensinar em casa. kkkkkkkkkkkkkkkk...
ResponderExcluir