sábado, 15 de janeiro de 2011

PF TERÁ PAPEL CENTRAL NO COMBATE AO CRIME, DIZ CARDOZO

115/01/2011

Em discurso na posse do novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), delegado Leandro Coimbra, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que a PF terá papel central no combate à corrupção, à violência e ao crime organizado no governo da presidente Dilma Rousseff. Cardozo disse que a entidade vai pautar sua atuação pelo rigor na qualidade das provas e pela ação republicana. De acordo com o ministro, o êxito do governo Dilma dependerá diretamente da PF. “A Polícia Federal será o braço direito, o esquerdo e o corpo do governo federal no enfrentamento ao crime organizado”, disse o ministro. “O Estado é mais forte do que o crime e o governo Dilma provará isso. Se a Polícia Federal fracassar, fracassará o Ministério da Justiça. Se o Ministério da Justiça fracassar, fracassará todo o governo e, consequentemente, o povo brasileiro.” (Agência Estado)

Um comentário:

  1. Muito acertada a determinação do novo ministro da Justiça. A Polícia Federal, por ter melhores salários e melhores condições materiais, tecnológicas, é que deve liderar a luta contra o crime organizado.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).