APÓS QUATRO ANOS, PAC TEM APENAS 19% DAS OBRAS CONCLUÍDAS
Dados dos relatórios estaduais divulgados pelo comitê gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) revelam que apenas 19% das ações previstas foram concluídas após quatro anos de programa. Das 13.377 ações listadas pelo governo nos três eixos – logístico, energético e social-urbano –, pouco mais de 2.500 foram finalizadas até dezembro de 2010. Cerca de 5.100 empreendimentos (38%) ainda estão no papel. (CLÁUDIO HUMBERTO)
BZ-Mais outra grande realização do falastrão
FORTALEZA: GRUPO ARMADO INVADE PRESÍDIO PARA LIBERTAR LÍDER
O Globo
Marcos Rogério de Morais, o Bocão, chefe do bando que assaltou a sede do Banco Central em Fortaleza, em 2005, fugiu neste sábado do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira, na região metropolitana de Fortaleza. Outros dois integrantes da quadrilha também fugiram.
Segundo a polícia, o presídio foi invadido por um grupo armado. Houve intensa troca de tiros, e duas pessoas ficaram feridas: um sargento da PM e um agente penitenciário.
Ao todo, escaparam dez presos, incluindo Alex Sousa Ribeiro, o Alex Gardenal, sequestrador que era alvo principal da ação. Os bandidos usaram fuzis e pistolas .40 e tinham o apoio de dois a três automóveis. O sargento foi atingido de raspão no braço. O agente penitenciário levou uma coronhada na cabeça.
APAGÕES NO BRASIL AUMENTARAM NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS
A qualidade dos serviços de energia elétrica entregue ao consumidor brasileiro entrou num processo de deterioração nos últimos três anos. O número de apagões, que após a privatização do setor caiu drasticamente, voltou a piorar em 2008 e ultrapassou a meta estabelecida pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 2009. No ano passado, a situação continuou piorando. Em três anos, o índice de interrupções do Brasil subiu de 16 horas para cerca de 20 horas. No Nordeste, o indicador subiu de 18 para 27 horas. A pior situação foi verificada em Sergipe, onde o volume de apagões dobrou, de 22 para 44 horas. A Bahia também teve uma piora significativa: subiu de 14 para 20 horas. Alguns Estados apresentaram melhora, como o caso do Maranhão e Piauí. Mas lá os indicadores ainda continuam altos, entre 22 e 44 horas. Na opinião de especialistas do setor, a explicação está na falta de investimento adequado nas redes existentes de distribuição e transmissão. (Agência Estado)
PETISTAS TRAVAM DISPUTA POR CARGO NA CÂMARA
A bancada do PT na Câmara está em pé de guerra. De um lado estão os aliados do recém-eleito presidente da Casa, Marco Maia (RS). Do outro, o grupo ligado a Cândido Vaccarezza (SP), reconduzido à liderança do governo pela presidente Dilma Rousseff. O principal alvo da disputa é a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Estão no páreo os deputados João Paulo Cunha (SP), apoiado pelo grupo de Vaccarezza, e Ricardo Berzoini (SP), defendido por aliados de Maia. Adversários de João Paulo o acusam de buscar “proteção” na presidência da CCJ. O deputado é réu do escândalo do mensalão, que deve ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal este ano. A CCJ é fundamental para a tramitação de projetos de interesse do Judiciário. As relações pioraram após a escolha de Maia para concorrer à presidência da Câmara, expondo a disputa dentro da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual o gaúcho e Vaccarezza fazem parte. Membros da bancada definem essa divisão como “mensaleiros versus não mensaleiros”. (Estadão)
SURGE O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO, 100% DEMOCRÁTICO
“Nós vamos invadir o Congresso”, afirma o capitão da Polícia Militar de Ourinhos (SP), Augusto Rosa. Mas antes que alguém se assuste com uma nova investida da caserna no Parlamento, ele completa: “Pela via democrática. Pelo sufrágio universal”. O capitão Augusto é o idealizador do Partido Militar Brasileiro, o PMB. No último dia 29 de janeiro foi realizada a convenção nacional do partido, que já tem estatuto aprovado e mais de 5 mil pré-filiados nos 27 Estados do Brasil – a Constituição exige pelo menos 101 membros-fundadores em nove Estados. O próximo passo para oficialização é, segundo o Capitão Augusto, levar a documentação à Brasília, onde ele aterrissa neste domingo, 6 de fevereiro, para publicar no Diário Oficial a demanda. Na segunda-feira ele faz o requerimento ao Tribunal Superior Eleitoral e o registro no cartório de notas. “Onde existe o caos, é o militar que dá jeito”, afirma o capitão, exortando sua categoria. Ele lembra que a instituição militar – que inclui os policiais, bombeiros, a Aeronáutica, Exército e Marinha – é das mais bem vistas pelo povo, segundo pesquisas. “Num país eminentemente cristão, nós somos considerados mais confiáveis que a Igreja Católica!”, exclama. (Estadão)
BZ-Santo Deus, mais um partido a aumentar a paraférnália partudária!
Néstor Kirchner |
EX-SECRETÁRIA DE KIRCHNER REVELA QUE FOI SUA AMANTE
As revelações de Elizabeth Miriam Quiroga, que foi secretária de Néstor Kirchner, morto em outubro do ano passado, sobre sua suposta relação com o ex-presidente da Argentina, abalaram a classe política do país.
Elizabeth, que trabalhou com Kirchner desde os anos 90 até sua morte, em 27 de outubro, confessou à revista "Noticias" que foi amante do ex-governante.
A ex-secretária decidiu falar sobre sua suposta relação com Kirchner depois que foi demitida de seu cargo como diretora do centro de documentação presidencial em 5 de janeiro.
Segundo a revista, Elizabeth conheceu Kirchner nos anos 90, trabalhou com ele quando era governador da sulina província de Santa Cruz e se transferiu a Buenos Aires quando ele assumiu a Presidência, em 2003.
- Tínhamos uma união muito forte. Deixei tudo para vir do sul com ele - declarou.
Elizabeth nega que Kirchner seja o pai de sua filha de 11 anos. (BLOG DO NOBLAT)
Ser bandido está no DNA
ResponderExcluirO presidente que saiu fez amizade com ditadores de toda a espécie que há por aí, inclusive com um dos maiores e sanguinários (Irã). Para coroar sua obra, asilou o bandido italiano ao apagar as luzes do seu desgoverno. O governador do Rio de Janeiro sempre se portou com um verdadeiro baba ovo do Lwysky Capirinácio(li em uma bronca - desculpe, esqueci o nome do autor) e, mostrando que aprendeu a lição, nomeia a bandidona Jeorgina Freitas ( a ladra do INSS) - conforme informação do Bronca Geral - assessora da Cedae. Isto é um bofete na cara de todos os brasileiros honestos. Deve estar no DNA destes dois energúmenos a razão de tanta apego por bandidos. São merdas do mesmo saco.
A dura vida de ex
ResponderExcluirCreio, porém, que o governo tem uma carta na manga. Vai enviar ao Congresso, antes da votação do mínimo que valerá em 2011, medida provisória contendo uma política de valorização do salário mínimo no longo prazo, como Dilma prometera no discurso de abertura do Ano Legislativo.
Se a proposta do Executivo for considerada um avanço, os parlamentares podem considerar que vale a pena o sacrifício de um mínimo menor nestes tempos de ajuste fiscal. Não custa lembrar que, neste caso, será enterrada a política implantada por Lula para o mínimo: inflação do ano anterior mais variação no PIB nos últimos dois anos.
Como dizem que o ex-presidente anda triste, este deverá ser mais um golpe. São coisas na vida de todo ex.