TIME DE WAGNER COMEÇA A ENTRAR EM AÇÃO
A nova gestão do governador Jaques Wagner (PT) começa a ganhar forma e a entrar em ação a partir do anúncio de quase todos os secretários, cujas escolhas, segundo o chefe do Executivo, se deram, principalmente, com base nas habilidades técnicas de cada quadro. O objetivo maior do chefe do executivo estadual, conforme ele já deixou claro, é aprimorar as ações exitosas do governo do Estado e corrigir o que não está dando bons resultados. A primeira demonstração de que as orientações do governador será cumprida à risca foi o novo secretário do Planejamento, o deputado federal licenciado Zezéu Ribeiro (PT), que, ao tomar posse do cargo ontem, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), disse que Wagner fez algumas “recomendações”. Como exemplo, Zezéu citou o aprimoramento dos gastos públicos com vistas ao controle orçamentário. De acordo com o novo titular da Seplan, o governador também fez recomendações sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA), inclusive, com a participação da sociedade. “O Estado vai apresentar suas prioridades e pactuar com a sociedade. Esta é uma das diretrizes determinadas pelo governador”. Leia mais na Tribuna.
NEM PENSAR
São reduzidas as chances de o PMDB emplacar o ex-ministro Geddel Vieira Lima na Chesf. A presidenta Dilma, que se considera do setor, quer um técnico competente no comando da estatal de energia.
BZ-Entendemos também que a CHESF é peça importante no desenvolvimento da Bahia, e portanto tal indicação não teria a simpatia do governador Wagner. Tá difícil para colocar o Geddel!
É de se lembrar que o PMDB é o partido, além de altamente fisiológico e das "boquinhas" de qualquer um que esteja no poder, é o famoso "manda-brasa".
ResponderExcluirO coronel Sarney "apoiou" a ditadura, participou da Arena, entrou no PMDB do finado Quércia e sempre mandou no setor elétrico, onde tem seu afilhadinho o senador Lobão como ministro das Minas e Energia.
A Dilma não fez e não fará nada contra o PMDB porque ela precisa dos votos do Renan, Sarney. Lobão, (o seu filho no caso...), Gim Arguelo e outros do time