terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ESCANDALÔMETRO

15/02/2011

ACM JR. NÃO DESOCUPA APARTAMENTO FUNCIONAL, DIZ VEJA
Deu na coluna de Ricardo Setti, na Veja: “Empresário, professor de Administração na Universidade Federal da Bahia, homem educado e lhano, o ex-senador Antonio Carlos Júnior (DEM) está surpreendendo quem o conhece e atropelando a etiqueta e as normas da boa educação. O filho do falecido senador Antonio Carlos Magalhães, o ACM, de quem era suplente e do qual herdou a senatoria com a morte do pai, em agosto de 2007, terminou seu mandato no dia 31 passado, mandou-se para a Bahia mas deixou sua mudança, intacta, no apartamento funcional em que residia no Bloco G da na Superquadra Sul 309, e que a administração do Senado destinou ao recém-eleito senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). Elegante, o senador Aloysio, instalado provisoriamente num hotel, aguarda pacientemente que o ex-senador Antonio Carlos resolva o problema”.

PROMOTORIA INVESTIGA BOLSAS DE PESQUISA PARA ALIADOS DE ROSEANA SARNEY
O Ministério Público do Maranhão vai investigar supostas irregularidades no pagamento de bolsas de incentivo à pesquisa científica a aliados políticos da governadora reeleita Roseana Sarney (PMDB). Há suspeita de que a concessão das bolsas esconda um esquema para o pagamento de servidores temporários, contratados pelo Estado sem concurso público. Entre os supostos beneficiados está o secretário-geral do PT maranhense, Fernando Antonio Magalhães de Sousa, que é ligado ao atual vice-governador Washington Luiz de Oliveira (PT). Nomeado este ano assessor especial do vice, o dirigente petista recebeu cerca de R$ 32 mil no ano passado, quando trabalhava na Secretaria da Educação, então controlada pelo partido. Sousa assessorava o ex-secretário-adjunto da pasta e presidente do diretório do PT em São Luís, Fernando Silva. Os R$ 32 mil foram pagos a ele pela Fapema (Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão), órgão vinculado à Secretaria da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Desenvolvimento Tecnológico. (Folha)
BZ-Outra vez vem à tona indícios de irregularidades, envolvendo o clã dos Sarney. Parece até que há uma imensa má vontade com essa gente.

'PUXADINHOS' DO SENADO SÃO DESOCUPADOS
BRASÍLIA - A disputa por espaço no Senado transformou saídas de emergência em "puxadinhos" que ampliaram as área dos gabinetes dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Gim Argello (PTB-DF).
Localizados em dois andares do prédio principal do Senado, os gabinetes invadiram os corredores que ligam o edifício à Câmara -- rotas de fuga em caso de emergência no edifício de 27 andares.
Segundo reportagem do jornal Correio Braziliense, os "puxadinhos" foram cercados com portas de vidros e mobiliados, fazendo da área uma espécie de pista de obstáculos a ser vencida em caso de incêndio.
Desde 1999, a Comissão de Prevenção de Acidentes da Câmara envia relatórios ao comando do Senado com o pedido de retirada dos "puxadinhos", sem sucesso. Depois da reportagem, as áreas ocupadas irregularmente por Gim e Renan foram desocupadas ontem. (ESTADÃO)
BZ-Mais outra irregularidade no Senado. Advinhe leitor, quem é líder desses dois senadores? SARNEY!


SENADORES RESISTEM A PROJETO DE ACABAR COM 14º E 15º SALÁRIOS
Qual é a possibilidade de senadores e deputados aprovarem um projeto de lei que acabe com os próprios benefícios? O R7 perguntou para os líderes dos principais partidos do Senado se eles são favoráveis ao PDL (Projeto de Decreto Legislativo) 71/2011 que a colega petista Gleisi Hoffmann (PR) propôs este ano para acabar com o 14º e 15º salários que o Congresso paga a senadores e deputados federais. Dos seis líderes consultados, só dois responderam à reportagem, e a própria Gleisi reconhece a dificuldade de aprovar o projeto. Esses 14º e 15º salários são na verdade uma “ajuda de custo” para compensar as despesas que os parlamentares têm com a mudança e transporte de Brasília para seus Estados de origem no fim e no começo de cada ano. Ao R7, Gleisi afirmou que essa ajuda fazia sentido nos tempos em que o transporte era difícil, como quando a capital federal ficava no Rio de Janeiro ou tinha acabado de ser transferida para Brasília. Mas hoje as coisas mudaram. Leia mais no R7.
BN-Na hora de cortar a "xepa", aí tem reação forte. Como se justifica que milhões de brasileiros tenham direito a apenas 13 salários por ano, e 81 privilegiados senadores recebam o 14o. 15o. Salário

DEPUTADOS CLONAM RELATÓRIOS DE VIAGENS OFICIAIS
Deputados federais enviados pela Câmara para missões oficiais clonam de outros membros da comitiva relatórios de prestações de contas das viagens ao exterior. É prática corriqueira deputados negligenciarem os relatórios sobre a participação em eventos fora do país. A Folha encontrou diversos casos na legislatura passada (2007-2010) de parlamentares que entregaram à direção da Casa cópia do parecer de outro gabinete. Também há casos de deputados que só enviaram material de divulgação dos eventos, recortes de notícias e notas taquigráficas de discursos, sem nenhuma formalidade. As passagens aéreas e as diárias –pagas em dólar– são bancadas pela Câmara. A apresentação de um relatório à presidência da Casa, no prazo de 15 dias após a viagem, é obrigatória. O acesso aos documentos é público. As regras foram definidas em ato da Mesa Diretora de novembro de 2003, na gestão de João Paulo Cunha (PT-SP). Leia mais na Folha.
BZ-Mulheres e homens adultos, investidos de alta responsabilidade de representação popular, e se comportando como se fossem garotos escolares mau comportados, "colando ou pescando" relatórios de despesas. QUE VERGONHA!

Um comentário:

  1. É estranho ver os petralhas defenderem a CPMF e ao mesmo tempo dizendo que o imposto foi um ovo botado por FHC. Da mesmo forma, é estranho ver os petistas dizendo que, quando os tucanos governavam, o Brasil estava quebrado e sem dinheiro. Já na era Lula a coisa é diferente. O Brasil é rico e poderoso. Então, convenhamos: FHC precisava da CPMF; Lula não precisou, assim com Dilma não precisa, uma vez que o país é rico ou eu estou enganado?????? Petista é uma raça oportunista e sem princípio lógico. Vcs são a desgraça do Brasil!

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).