quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ESCANDALÔMETRO

17/02/2011

RÉU DO MENSALÃO COMANDARÁ A COMISSÃO DE ‘JUSTIÇA’
João Paulo Cunha (PT-SP), um dos réus do processo do mensalão, vai comandar a comissão de Constituição e ‘Justiça’, a mais poderosa da Câmara.
Cunha disputava a cadeira com outro petista, Ricardo Berzoini. Nesta quarta (16), o líder do PT, Paulo Teixeira anunciou a celebração de um acordo.
Em jogo, um mandato de dois anos. Decidiu-se pelo rodízio: um ano para Cunha, outro para Berzoini.
A João Paulo Cunha coube exercer a presidência da comissão ao longo de 2011. Justamente o ano em que o Supremo julgará o caso do mensalão.
Assim, na hipótese de condenação, o presidente-réu da comissão de 'Justiça' se tornará, antes do Natal, um sentenciado do Poder Judiciário.(BLOG DO JOSIAS)
BZ-A mulher desse deputado confessou que recebeu R$50 mil reais do mensalão e o deputado é acusado de peculato, corrupção ativa e formação de quadrilha. Colocá-lo em um cargo desta importância, é um escárnio ao povo brasileiro, um tapa na nossa cara. VERGONHA!

PRESIDÊNCIA IMPEDE ACESSO DA IMPRENSA A LANÇAMENTO DE PAC
A Presidência da República decidiu impedir o acesso da imprensa à solenidade de início da seleção de projetos para o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Urbana, no Palácio do Planalto, com a participação de mais de 200 autoridades, entre prefeitos, governadores e ministros, além de técnicos. Por volta das 12h, o evento ainda não havia começado e dezenas de rodas se formavam no Salão Nobre, no segundo andar do Palácio do Planalto. No Salão Oeste do Palácio, onde será realizada a cerimônia, até mesmo uma área no fundo do salão tinha sido reservada aos jornalistas, inclusive com uma placa com a inscrição “imprensa”. Um painel com a logomarca do programa também foi montado. Leia mais na Folha.
BZ-Controla a imprensa é atitude de governos autocráticos. Alguém "pisou no tomate".

EM 5 ANOS, ITAMARATY DEU 328 PASSAPORTES ESPECIAIS
O Itamaraty concedeu 328 passaportes diplomáticos em caráter excepcional e por “interesse do país” de 2006 a 2010, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os beneficiados estão ex-vice-presidentes, ex-governadores, vice-governadores, 11 prefeitos de “grandes capitais”, presidentes de partidos, ministros aposentados de tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União, líderes religiosos, diretores e secretários-gerais do Congresso Nacional. O detalhamento consta da resposta assinada pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e enviada ao Ministério Público Federal no Distrito Federal. No dia 6 de janeiro, a Folha revelou que os filhos de Lula Marcos Cláudio, 39, e Luís Cláudio, 25, receberam o superpassaporte em caráter excepcional. O pedido foi feito pelo então presidente, com a justificativa de ser “interesse do país”. Outros três filhos e três netos de Lula também receberam o benefício dado pelo ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim. Leia mais na Folha.
BZ-Será que alguém aí de sã consciência, pode dizer qual a vantagem ou interese do país em dar um passaporte especial para filhos de ex-presidente? Na nossa opinião trata-se de uma prerrogativa, um privilégio sem explicações que não seja a de aproveitador das benesses do poder.

Um comentário:

  1. Mensaleiro na CCJ da Câmara
    Inacreditável!!! Só mesmo aqui no nosso Brasil podemos ver um deputado federal envolvido em processo por corrupção ser nomeado para presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara. Como é que pode isso, brasileiros? Que moral tem esse deputado João Paulo Cunha para presidir uma comissão dessa? Ele está envolvido no processo de corrupção dos mensaleiros do PT!! Em outros países, como no Japão por exemplo, político corrupto se mata num ato de harakiri, aqui não, ele se locupleta. É muita cara de pau, muita falta de vergonha. Afinal, os eleitores paulistas mandaram para sujar ainda mais Brasília esse mensaleiro, dentre outros.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).