CASA NOVA: PM ERRADICA 30 MIL PÉS DE MACONHA
Policiais militares pertencentes ao Grupo de Operações Especiais da 25ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), do município de Casa Nova, na região norte da Bahia, erradicaram seis plantios de maconha com trinta mil pés da droga na terça-feira, na localidade de Gentil. Os traficantes ao perceberem a presença da PM fugiram. Uma amostra da droga foi apresentada à Polícia Civil paraa registro e o restante foi arrancado e queimado. De acordo com a TV São Francisco, no local havia cerca de 7.500 covas plantadas com a droga, com pés variando de 0,40 a 1,5 m de altura. A maconha era irrigada com baldes e havia no local seis acampamentos. (Correio)
BZ-Observe que o mapa coloca o município de Irecê como tendo "engolido" Xiquexique.
BARREIRAS JÁ TEM 85 CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE
Com 896 casos suspeitos de dengue notificados em Barreiras e 85 confirmados em laboratório até agora, o município se destaca no estado em relação à doença em 2011. A média do índice de infestação predial, que na primeira semana de janeiro ficou em 2,99%, teve uma queda e na quinta semana do ano ficou em 2,28%. No entanto, para o Ministério da Saúde, 1% já é considerado um número de alerta. Um das vítimas, a bióloga Daiara Dudkiewicz, 24 anos, procurou um dos postos de saúde do município ontem, depois de estar há quatro dias com os sintomas de dengue e ter desmaiado duas vezes. “Comecei sentindo fortes dores nas costas e febre de 40 graus”, disse ela, acrescentando que perdeu completamente o apetite e por isso ficou fraca e precisou tomar soro na veia. Daiara, no entanto, não foi a primeira da família a sentir os sintomas. Na casa dela, no bairro Vila Regina, sua mãe teve indícios de ter contraído dengue nos primeiros dias deste ano, porém, como não procurou um posto médico, não foi notificado, nem confirmado como caso positivo para dengue. Está nos casos subnotificados, confirmando a tese da Vigilância Epidemiológica, de que os casos registrados não condizem com a realidade existente. Leia mais em A Tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).