domingo, 20 de fevereiro de 2011

ESCANDALÔMETRO

20/02/2011

RIO-2016: ATLETAS PODEM DORMIR SEM TOMAR BANHO
A cidade do Rio de Janeiro pode sofrer com desabastecimento de água durante as olimpíadas de 2016. Uma avaliação da Light, concessionária de energia do estado fluminense, aponta que o sistema de abastecimento já é vulnerável mesmo sem o aumento de demanda. O ministro da Integração Nacional, Bezerra Coelho, preocupado com a questão, deu 60 dias para que os governos municipal e estadual apontem uma saída para o problema. Segundo ele, qualquer uma das obras sob análise tem prazo de duração de, no máximo 30 meses, o que garantiria margem para concluí-las antes da Copa. O relatório diz ainda que as ofertas de água e de eletricidade no Rio estão diretamente ligadas, já que a principal fonte de água utilizada atualmente é transposta para a usina de Lajes. Informações da Folha de S. Paulo.
BZ-Se isso acontecer, será a primeira vez que a falta d'água será notícia importante duarante os jos=gos olímpicos. VERGONHA

CERCADO POR FRAUDES, SEGUNDO TEMPO TURBINA CAIXA E POLÍTICOS DO PC DO B
Leandro Colon/ O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - Principal programa do Ministério do Esporte, comandado por Orlando Silva, o Segundo Tempo, além de gerar dividendos eleitorais, transformou-se num instrumento financeiro do Partido Comunista do Brasil (PC do B), legenda à qual é filiado o ministro.
Projeto do Ministério do Esporte só em 2010 distribuiu R$ 30 milhões a ONGs de dirigentes e aliados do partido; ‘Estado’ percorreu núcleos esportivos no DF, GO, PI, SP e SC e flagrou convênios com entidades de fachada, situações precárias e de abandono.

A ABSOLVIÇÃO SIMBÓLICA DOS MENSALEIROS
Blog de Augusto Nunes
Vista de longe, a ascensão do deputado João Paulo Cunha à presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara parece uma patifaria a mais na rotina de obscenidades que transformou o Congresso numa Casa do Espanto.
Se um José Sarney preside o Senado, se reuniões de líderes frequentemente lembram rodas de conversa em pátio do presídio, se o corregedor da Câmara chegou ao posto por ter sido o melhor aluno do professor de bandalheiras Severino Cavalcanti, não há nada de espantoso na entrega do comando da mais importante comissão a um parlamentar acusado de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro no processo sobre o mensalão que corre no Supremo Tribunal Federal.
BZ-Esse crime tem tudo para ficar impune e prescrever. VERGONHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).