quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ESTADUAIS

02/02/2011

WAGNER RESSALTA IMPORTÂNCIA DE REFORMAS EM ÁREAS TRIBUTÁRIA E POLÍTICA
O governador Jaques Wagner comenta em seu programa de rádio desta terça-feira sobre o novo ciclo de crescimento da Bahia e se refere também ao Parlamento Brasileiro e à Democracia, destacando a posse e a importância dos senadores, deputados federais e deputados estaduais, que iniciam um novo mandato esta semana. “Uma terra sem política, sem representação, é a ditadura. E a ditadura, seguramente, não é, nem de longe, uma boa forma de conduzir o País”, enfatiza. Ao ressaltar a importância do Poder Legislativo e lembrar que os parlamentares, além das suas convicções político-partidárias, devem colocar os interesses do país e do estado acima de suas disputas, Jaques Wagner espera que sejam aprovadas novas legislações para as áreas tributária e política porque “nós precisamos de uma reforma política que fortaleça, cada vez mais, os partidos e a representação popular para que possamos fazer as reformas necessárias e melhorar ainda mais a economia”. Reafirmando a importância do conceito de desenvolvimento com inclusão social implantado no país pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador afirma que “só se desenvolve de verdade, quando esse desenvolvimento é para todos e não para 5 ou 10% da população como ocorria antes”.

LUPI COBRA ESPAÇO DO PDT A WAGNER
Continua o impasse nas negociações entre o PDT e o governador Jaques Wagner (PT) para definição do espaço que o partido terá no governo do Estado. “Ainda não há nenhum avanço. Devo conversar com o governador Wagner amanhã (hoje) ou quarta-feira (amanhã)”, disse por telefone o ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Para fechar o quebra-cabeça governamental, faltam ainda preencher três pastas. As pendentes são a da Promoção da Igualdade (Sepromi), a de Relações Institucionais (Serin) e a de Ciência e Tecnologia (Secti). Das três, o PDT reivindica duas. Contudo, é dado como certo que o partido garantirá a continuidade do comando da Secti, hoje a cargo do engenheiro eletricista Feliciano Tavares. A Sepromi deve ficar com o PT, devido à ligação com os movimentos negros. Já a Serin ficará sob o comando do atual titular da pasta, Cezar Lisboa, ou de Edmon Lucas (PTB). Contudo, o presidente do PDT na Bahia, Alexandre Brust, reiterou em conversa com a reportagem que a negociação fugiu da sua alçada e está a cargo única e exclusivamente do ministro Carlos Lupi. Leia mais na Tribuna.

 GOVERNO VAI DE ZÉ NETO, OPOSIÇÃO DE BRAGA
Já estão definidos os líderes de situação e oposição que iniciarão o ano de 2011 na Assembleia Legislativa da Bahia. No bloco contrário, houve consenso pelo nome de Reinaldo Braga (PR) para a tarefa que nos últimos anos coube aos democratas Gildásio Penedo e Heraldo Rocha. Já na ala governista, Zé Neto venceu a queda-de-braço com Yulo Oiticica e será o novo representante do bloco no plenário, em substituição a Waldenor Pereira (PT), que ascendeu à Câmara Federal. Yulo acabou como indicado da legenda à 1º secretaria na chapa única que irá reeleger Marcelo Nilo (PDT) como presidente da Casa, pela terceira vez consecutiva. (BN)

4 comentários:

  1. Parabéns! Deputado Reinaldo Braga.
    Boa sorte, neste novo desafio.

    ResponderExcluir
  2. Para ser líder da oposição, Rei Naldão vai ter que aprender primeiramente o que é ser oposição, pois nos quase 30 anos como deputado, sempre esteve "encostado" nos vencedores.
    Quando a gente é jovem, é fácil apender as coisas. Depois de velho, não será fácil.
    Vamos ver no que vai dar. RSRSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  3. O Governador esta certissimo em não querer mais encosto ruim do seu lado, saravá meu pai oxum. aliás hoje é dia de tomar um descarrego. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que Reinaldo, como lider da oposição aquela casa vai ter paz e união entre ambos é o que ele gosta de fazer.Não é atoa qdo pres. daquela casa toda a oposição o respeitava, pelo seu comprotamento, hj a situação bete plamas com aliderança dele na AL.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).