domingo, 13 de fevereiro de 2011

ESTADUAIS

13/02/2011

FÉLIX JR. QUER DEDUÇÃO DE TODAS AS DESPESAS EM EDUCAÇÃO NO IMPOSTO DE RENDA
O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) vai dar entrada em um projeto de lei na Câmara dos Deputados com o objetivo de ampliar os descontos das despesas com a educação no Imposto de Renda. O deputado propõe que tudo que for gasto pelo contribuinte com a educação dos seus respectivos dependentes seja integralmente abatido no Imposto de Renda. “Isso deve favorecer os pais ou responsáveis de estudantes em qualquer nível do ensino, desde o básico à universidade. Essa dedução integral, sem dúvida, vai contribuir para que os pais ou responsáveis incentivem cada vez mais seus filhos (dependentes) a prosseguirem nos estudos e se qualificarem cada vez mais”, disse o deputado. Atualmente a dedução total com despesas em educação tem um limite de pouco mais de 2.708,94 reais, o que, segundo Félix Jr., “não condiz com a realidade de um país que necessita cada vez mais de investimentos na área da educação”. (POLÍTICA LIVRE)
 
OTTO TIRA INDICADOS DE LEÃO DA SEINFRA
O vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar (PP), tirou da pasta todos os indicados do antigo secretário, o deputado federal João Leão, seu correligionário. Segundo a coluna Tempo Presente do jornal A Tarde, os líderes da legenda disseram que as mudanças são normais.

2 comentários:

  1. quem tinha que ser demitido era o próprio Deputado João Leão do cargo. Fica só mentinho, prometendo e nada faz. cadê a Barra Frutos? Cadê a usina de alcóol de Barra? Cadê o asfalto da Avenida Raul Braga em Xique-Xique? Ainda tem malandros, irresponsáveis que defendem um muleque desse na politica.

    ResponderExcluir
  2. Caro senhor Zeca de Custódio, quando alguem comentar em meu nome de forma falsa por favor não aceite. Quando realizo meus comentarios uso meu ID do Google.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).