BAHIA VAI GANHAR PRIMEIRA FÁBRICA DE FIBRAS DE CARBONO DO HEMISFÉRIO SUL
A DurolineTec, grupo constituído entre as gaúchas Duroline e Vipal, vai investir inicialmente R$ 325 milhões para implantar na Bahia a primeira fábrica de fibra de carbono do Hemisfério Sul. O anúncio foi feito hoje (23), às 10h, durante assinatura do protocolo de intenções entre a empresa e o Governo do Estado para produzir três mil toneladas do produto e mais 1,2 mil toneladas de tecidos ou impregnados, além de gerar 400 novos empregos. “Além dos novos empregos, a Bahia adensa a sua cadeia de produção automotiva, tem a possibilidade de atrair outras empresas satélites de transformação das fibras e garante o fortalecimento do Polo Industrial de Camaçari, já que todo material vai ser oriundo de empresas locais”, afirma James Correia.
WAGNER FARÁ AGORA REUNIÕES PERIÓDICAS COM SECRETÁRIOS
O governador Jaques Wagner fez ontem, pela manhã, antes de viajar para a Coréia, sua primeira reunião de trabalho neste segundo mandato com a presença de todos os secretários estaduais. Entre as questões tratadas, esteve o planejamento das atividades do governo para o ano de 2011 e os seguintes, até o fim da gestão. As reuniões serão periódicas.
WAGNER CONVERSA COM CHANCELER PATRIOTA SOBRE BAIANOS NA LÍBIA
Antes de viajar para a Coréia do Sul, ontem, onde foi conhecer a tecnologia desenvolvida pelo país no setor da geração de energia, o governador Jaques Wagner conversou por telefone com o chanceler brasileiro Antônio Patriota. O governador demonstrou preocupação com a situação dos baianos retidos na Líbia e informou que, ao lado do governo federal, a Bahia fará todos os esforços para trazer de volta ao país os brasileiros que ainda se encontram retidos naquele país.
PP AGORA QUER VAGA OCUPADA POR POPÓ
O primeiro suplente de deputado federal baiano do PP, José Carlos de Jesus Rodrigues, o Zé da Pesca, já está reunindo a documentação necessária para ingressar com pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para assumir a vaga do deputado Mário Negromonte, hoje licenciado para comandar o Ministério das Cidades. Quem assumiu o lugar de Negromonte no início do mês foi o primeiro suplente da coligação, Acelino Popó Freitas (PRB). Questionado pela reportagem sobre seu posicionamento acerca o assunto, o ministro Mário Negromonte, que é o presidente do PP na Bahia, se esquivou, mas deixou subscrito que não se agrada muito do novo posicionamento do STF, que, agora, entende que a vaga deve ser, de fato, do candidato mais votado do partido e não mais da legenda, como de praxe. “Se o Supremo (STF) realmente decidir assim em todos os casos, vai acabar as coligações no Brasil todo”, avaliou o ministro. Leia mais na Tribuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).