quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

INTERNACIONAIS

09/02/2011

AL QAEDA PEDE POR GUERRA SANTA CONTRA MUBARAK, DIZ ORGANIZAÇÃO
O Estado Islâmico do Iraque, organização liderada pela Al Qaeda neste país, solicitou que os egípcios declarem guerra santa e estabeleçam na nação africana um Estado baseado na lei islâmica, divulgou nesta terça-feira o SITE Intelligence Group, grupo dedicado a observar as atividades de entidades islâmicas.
BZ-Chegou quem faltava. Aliás estava demorando que este grupo extremista e terrorista se manifestasse sobre as mudanças no Egito. Este é mais um fator de coplicação, no já complicado quadro político do Egito.

NEGOCIAÇÕES NÃO DIMINUEM OS PROTESTOS NO EGITO
Milhares de manifestantes voltaram a exigir a renúncia do presidente do Egito.
Os protestos acontecem mesmo depois do governo ter sinalizado que pretende fazer as mudanças exigidas pela oposição. (BAND NEWS)

EGITO LIBERTA PRESOS POLÍTICOS COMO PARTE DAS REFORMAS
O Globo
O Egito libertou 34 presos políticos, informou a agência de notícias estatal do país na terça-feira - os primeiros libertados desde que o governo do presidente Hosni Mubarak prometeu reformas para controlar um levante popular.
"O ministro do Interior Mahmoud Wagdy emitiu uma ordem hoje de libertação de 34 detentos políticos considerados como estando entre os elementos extremistas, depois de avaliar as posições deles", disse a agência Mena.
"Os detentos demonstraram boas intenções e expressaram seu desejo de viver em paz com a sociedade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).