EGITO: MANIFESTAÇÕES SE AGRAVAM
No décimo sexto dia de manifestações no Egito, três pessoas morreram e cerca de cem ficaram feridas nesta quarta (9) durante confrontos com a polícia, no Sul do país. Em meio à confusão, a polícia disparou contra os manifestantes, várias pessoas ficaram feridas e três morreram. Após a confirmação das mortes, a multidão ainda permanecia nas ruas. Segundo informações, 297 pessoas foram mortas durante os protestos no país desde 25 de janeiro.
MORTOS SOBEM PARA 4 NO SUL DO EGITO; PROTESTOS GANHAM FORÇA
DA FRANCE PRESSE, NO CAIRO
DA EFE, NO CAIRO
Ao menos quatro civis morreram nesta quarta-feira e outros 70 ficaram feridos -13 deles com gravidade- em confrontos entre a polícia e manifestantes no sul do Egito, informou uma fonte dos serviços de segurança.
De acordo com a fonte, entre os feridos no confronto --ocorrido em frente à delegacia da localidade de Kharga Oasis, na província meridional de Wadi el Guedid-- há 20 policiais.
Os agentes teriam sido obrigados a disparar diante da violência dos manifestantes que protestavam contra o chefe da polícia por supostos maus-tratos.
IRÃ DIZ QUE PROTESTOS CONTRA O GOVERNO SERÃO REPRIMIDOS
A Guarda Revolucionária do Irã anunciou que vai reprimir qualquer passeata contra o governo. A oposição promete uma mobilização para a próxima semana.
O alerta foi emitido depois que partidos opostos ao presidente Mahmoud Ahmadinejad pediram autorização para uma marcha, na capital Teerã.
Atos contra o atual regime da República Islâmica começaram na internet. Críticos dizem que o comportamento antirreligioso e opressivo de Ahmadinejad já afetou muito o país. (BAND NEWS)
BZ- Taí a postura da "democracia" iraniana.
Os egipicios estão dando um grande exemplo ao mundo e principalmente aos brasileiros. Só o povo pode liberta-se deste mundo de opressão social e economica , deixe-mos de sermos meros espectadores da corrupção , falcatruas e desmandos e vamos tomar as redias do nosso futuro.
ResponderExcluirAcorda Brasil!
Acorda Xique-Xique!!