DILMA X LULA
Saímos da escola de samba e entramos no Teatro Municipal. Dilma demonstra um estilo quase oposto ao de Lula: fala pouco, não quebra agenda, tem menos jogo de cintura. Só espero que aprimore os avanços do governo Lula, sobretudo na área social, e faça o que ele não fez: reformas estruturais, como a política, a agrária, a tributária, etc. (Frei Betto, ex-assessor especial de Lula)
Gracinha, não é mesmo? |
DILMA ROUSSEFF GRAVA PARTICIPAÇÃO EM ESPECIAL DA HEBE
Em mais um compromisso que não consta em sua agenda oficial, a presidente Dilma Rousseff recebeu na manhã de hoje a apresentadora Hebe Camargo. Dilma gravou uma participação especial que deverá ir ao ar no programa de estreia de Hebe na Rede TV!, em 15 de março. O encontro foi no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Hebe chegou por volta das 8h30. Elas tomaram café da manhã juntas. Acompanhadas das câmeras, as duas caminharam abraçadas nos corredores do Alvorada e visitaram a capela do lado de fora do prédio principal. As imagens foram captadas pelas redes de TV do lado de fora do Alvorada. A apresentadora deixou o local por volta das 11h. Em seguida, a presidente seguiu para o Palácio do Planalto. Está prevista ainda a gravação de uma participação especial da presidente no programa de Ana Maria Braga, na TV Globo. (Folha)
PATRIOTA: EUA QUEREM PETRÓLEO BRASILEIRO
A instabilidade política no oriente médio e norte da África, devido a revoluções populares contra ditadores, e a consequente instabilidade do preço do barril do petróleo devido aos cortes de fornecimentos da região levou os Estados Unidos a crescer os olhos no petróleo brasileiro. O tema será discutido na visita do presidente dos EUA ao Brasil, nos dias 19 e 20 de março, segundo revela o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, em entrevista ao G1. Patriota se reuniu nesta quinta-feira (24), em Washington, com o secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, e altos dirigentes americanos. Segundo Patriota, os Estados Unidos estão interessados em comprar petróleo brasileiro a longo prazo. "Há interesse americano no potencial energético brasileiro. Foi mencionado que o Brasil poderia se converter em um dos importantes exportadores de petróleo no futuro", declarou o ministro. (POLÍTICA LIVRE)
BZ-A aparição pública em Washington, da Hillary Clinton, e seu colega brasileiro, Antonio Patriota, mostra a diferença de tratamento dos Estados Unidos, entre o governo Lula e o atual governo. Tendo que sair, a Hillary pediu desculpas a Patriota, e disse que detestava deixar um "homem bonito sozinho" (SIC) mas que tinha um compromisso com o presidente Obama, e tascou-lhe dois beijos no rosto. Amorim e Marco Aurélio não dormiram de raiva e despeito.
APÓS VOTAÇÃO DO MÍNIMO, DILMA RECEBE CENTRAIS SINDICAIS
Passada a votação do mínimo, Dilma Rousseff deverá fazer uma série de acenos, entre eles receber as centrais sindicais, cujas demandas são conhecidas: os sindicalistas, entre outros temas, cobrarão a abertura de discussão sobre a ampliação de benefícios aos aposentados, além de opções ao fator previdenciário. Quem priva da rotina da presidente, contudo, sabe que ela não demonstra disposição de promover mudanças imediatas. Ontem, ao receber o senador Paulo Paim (PT-RS), que lhe cobrou a mesma pauta, a petista deu o sinal: “O termo é exatamente esse, senador: abrir discussão! Com isso, eu me comprometo”. (Folha)
Frei Beto é aquele herói que saiu do governo quando percebeu que o Fome Zero era um grande fracasso, e que Lula mandou substituir pelo Bolsa Escola de Dona Ruth com o nome trocado, trocando um projeto de governo por um projeto de poder.
ResponderExcluir