terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SARNEY FAZ DISCURSO EM TOM DE DESPEDIDA E DIZ QUE CUMPRIRÁ ÚLTIMO MANDATO

01/02/2011]

Redação SRZD | Nacional
Eleito presidente do Senado pela quarta vez nesta terça-feira, José Sarney (PMDB) destacou em seu discurso de posse a sua carreira política e voltou a falar que não gostaria de estar ocupando o cargo novamente. Ele também garantiu que esta é a última vez que o ocupará o cargo. Veja alguns trechos do discurso de posse.
“Não desejava o encargo, dele não pude fugir, tendo na carne o alto preço do exercício destas funções.”
“Aqui passei minha vida desde 1955, quando entrei na Câmara dos Deputados, até hoje, acompanhando momentos dramáticos de nossa História, como assistente, participante e protagonista.”
“Só a paixão da vida pública, com sua carga de idealismo e doação que é maior que a paixão da própria vida, me afasta do meu bem estar pessoal.”
“Tenho, nesta posse, o gosto da despedida, pois cumprirei o meu último mandato, quando espero fazer, com a sua ajuda, todo o esforço, toda a doação de mim mesmo para servir esta Casa que é um pouco da minha vida e do meu amor."
BZ-Pobre coitado do presidente Sarney, aos 81 anos de idade, ainda tem que "beber mais este cálice de sofrimento e provações". Haja civismo e idealismo. O cinismo humano realmente não tem limites. ACORDA BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).