O Estado de S. Paulo
Quando foi fundado, o Partido dos Trabalhadores (PT) se proclamou agente das transformações políticas e sociais que, pautadas pelo rigor da ética e pelo mais genuíno sentimento de justiça social, mudariam a cara do Brasil. Trinta e um anos depois, há oito no poder, o PT pode se orgulhar de ter contribuído - os petistas acham que a obra é toda sua - para melhorar o País do ponto de vista do desenvolvimento econômico e da inclusão social.
Mas nada no Brasil mudou tanto, nessas três décadas, como a cara do próprio PT. O antigo bastião de idealistas, depois de perder pelo caminho todos os mais coerentes dentre eles, transformou-se numa legenda partidária como todas as outras que antes estigmatizava, manobrada por políticos profissionais no pior sentido, e, como nem todas, submissa à vontade de um "dono", porque totalmente dependente de sua enorme popularidade. Esse é o PT de Lula 31 anos depois.
É o exemplo de como um partido fundado por um punhado de idealistas aos poucos se transforma numa máfia. O partido foi conivente com dois assassinatos de membros da 'famiglia' que tentaram denunciar a corrupção intestina no partido, e hoje está atolado no mesmo mar de lama que denunciava quando era oposição.
ResponderExcluirPT 31 anos de Bom Combate
ResponderExcluirCom bons motivos pra comemorar o PT chega aos 31 anos.O PT cresceu embalado no sonho que uniu trabalhadores,classe média, estudantes e intelectuais de transformar o Brasil na terra da oportunidade para todos.Vencer todos os obstáculos só foi possível pela força da nossa militância que nunca tiveram medo nem preguiça de sair às ruas,seja pra pedir voto,vender camiseta,um boton ou defender uma concepção de sociedade,protestar e gritsr por democracia.A força da militância foi um símbolo do PT na defesa das eleições diretas para Presidente da República, na participação popular,direitos iguiais para todos com isso,plantamos sementes em todo brasil e ajudamos a consolidar a democracia neste país.
Mesmo os "críticos" não podem negar a geração de mais de 16 milhões de emprego com carteira assinada, a retirada de mais de 24 milhões de pessoas da miséria, os investimentos em infraestrutura por meio do PAC, entre outros.
O PT continuará sendo um formulador de novas bandeiras,do resgate da simbologia e dos valores do socialistmo, para mostrar ao mundo que é possível gerar riquezas respeitando o meio ambiente,os trabalhadores, e erradicando a miséira. É utopia? não sei. Mas foi pelas utopias que o PT COMBATEU O BOM COMBATE.
sic.O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.
Sobremesa indigesta
ResponderExcluirLula, que demonizava a CPMF; o fator previdenciário, a reforma da Previdência; que criticava Sarney; que brandia o fora Sarney, Collor, FHC e quem mais viesse; que exigia CPI até contra prisão de ventre; salário mínimo digno; que exigia o imediato afastamento de qualquer membros dos governos anteriores pegos na mínima esparrela, depois que colocou a faixa presidencial, esqueceu tudo o que pregava. O que mais revolta é que o povo que assiste essa mudança radical de Lula e dos seus companheiros ainda elegem quem ele indica. Essa merreca de R$ 545,00, é só o que os eleitores do PT merecem, mesmo, pois se tivessem consciência política e soubessem o valor do voto nunca mais acreditariam em nenhum candidato desse partido desmoralizado. Depois de empurrar os R$ 545,00, goela abaixo, apresentaram por sobremesa um mensaleiro como Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, exatamente da Casa do Povo.
Pô, mas os petrankinhas do cerebro lavado não mudam a ladainha. Logo de manhã cedo já acordam berrando contra a "imprensa golpista". Muda o disco. Já não enjoou?
ResponderExcluirMar MÕço... Esses povim do prefeitim
ResponderExcluirnum merece meus respeito.
O prefeitim, por sinal, tah me devendo dois mêis de salário.
Se iêle tah robando ieu, qui sou do departamento das limpezas prúbica da prefeitura, que bota Xikis-Xikis nos trinques, limpim de dar gôsto, vá dá fé qui iele prefeitim
ghosta mermo é de robar nóis o pôvu, pra varêar os instinto dos máu dele, qui engana trêis pessoas:
DEUS, O MUNDO e o RESTO, pra varêar.
ôxente, esse Minino.