terça-feira, 8 de março de 2011

CARNAVAL

08/03/2011

DIRETOR DO ITAÚ DIZ QUE FALTA VISIBILIDADE AO CARNAVAL BAIANO
O diretor de marketing do Banco Itaú, um dos patrocinadores oficiais do Carnaval de Salvador, Fernando Chacon, disse neste sábado, durante a saída do bloco afro Ilê Aiyê, que “está faltando formatar o produto Carnaval e fazer com que seja vendido melhor para fora do Estado”. Ele analisou que a maior repercussão do festejo da capital baiana até agora, para fora do Estado, foi a morte do policial civil acusado de extorquir um jovem que comprou lança-perfume. Chacon disse que após o Carnaval sentará com o prefeito João Henrique Carneiro (PP) e representantes da Saltur, hoje a cargo de Claudio Tinôco (DEM), a fim de compartilhar a experiência de marketing do banco “e tentar mostrar que dá para fazer coisas melhores em termos de exposição (da festa)”. “O Carnaval da Bahia já teve mais visibilidade. Vamos comparar a exposição do Carnaval baiano com a exposição do carnaval do Rio e São Paulo nas principais redes de televisão. No horário nobre de terça, sábado, domingo e segunda quem domina é o Carnaval baiano? Não. O trabalho local é bom mas como é a repercussão pra fora? A morte do policial civil ou a festa, alegria e três milhões de pessoas na rua? Está faltando formatar o produto e fazer com que seja vendido para fora, formatado como produto comercial”, disse Chacon. (A Tarde)

FOLIÃO EXALTADO SOBE EM POSTE E SE DIVERTE
Parece que a animação não tem limite para alguns foliões. Em cima de um poste, quase que simulando uma escalada a um Pau de Sebo, um rapaz vestido com a fantasia do bloco Muquiranas sobe em um poste sem se importar com o perigo. Com um sorriso estampado no rosto, o jovem não se importa com a altura, tampouco com a possibilidade de um choque elétrico, para ele, ao que parece, o importante é aparecer e se divertir. (BN)

HIV: 5 TESTES DERAM POSITIVO ATÉ AGORA
Subiu para cinco o número de pessoas detectadas com o vírus HIV/Aids que fizeram testes nos postos do Projeto Fique Sabendo, no Carnaval de Salvador 2011. Até agora, 604 foliões fizeram o exame de detecção e cerca de 1% descobriu que contraiu Aids. O serviço é oferecido pelas secretarias municipal (SMS) e estadual da Saúde (Sesab), e integra um projeto promovido pelo Governo Federal, realizado pelo terceiro ano consecutivo durante a folia baiana. O objetivo é chamar a atenção para a importância da detecção precoce do HIV. Os testes rápidos podem ser feitos até esta terça-feira (8), último dia de Carnaval, das 9 às 17 horas, nas unidades instaladas no IBR (Instituto Bahiano de Reabilitação), em Ondina, e no Colégio Apoio, no Corredor da Vitória. (BN)
BZ-Que ninguém se engane, a AIDS está aí, se espalha, ainda não tem cura e mata. Preserve-se e preserve seus amigos e amigas: use camisinha.

NÚMERO DE MIJÕES DETIDOS ESTE ANO BATE RECORDE
Antônio Werneck, O Globo
O número de pessoas presas fazendo xixi nas ruas do rio já é um recorde este ano, informou a Secretaria de Ordem Pública (Seop). Ao divulgar o balanço das prisões na noite desta segunda-feira, a Seop revelou que foram presas 606 pessoas em quase um mês.
No carnaval de 2010, foram levados para a delegacia o total de 360 pessoas flagradas fazendo xixi. O aumento da fiscalização e o maior número de blocos e foliões foram consideradas os principais fatores para o crescimento.A operação Choque de Ordem, realizada por agentes da Seop, com apoio de guardas municipais, durante o desfile dos blocos de rua do carnaval 2011, levou para a delegacia, até o momento, 606 mijões (16 mulheres e 2 estrangeiros) que urinavam na rua, desde o início da fiscalização no pré-carnaval, dia 12 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).