João Domingos, de O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - Embora já exista uma proposta de reforma da estrutura do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que tem por objetivo acabar com o loteamento político dos cargos na autarquia, o governo não cumpre esse objetivo. Levantamento feito pelo Estado apurou que das 30 superintendências 26 estão nas mãos do PT. As quatro restantes estão com um técnico do próprio instituto, um representante da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), um afilhado do PMDB e outro do PTB.
Entre as 26 superintendências controladas ou por petistas militantes ou por técnicos ligados ao partido, várias foram entregues à Democracia Socialista (DS), tendência interna do PT à qual pertence o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence. Ele substituiu Guilherme Cassel, da mesma ala, que havia entrado no lugar do gaúcho Miguel Rossetto, outro importante nome da corrente.
Obrigado, Lula, pela volta da inflação
ResponderExcluirObrigado, Lula, pela volta da inflaçao. Depois de passar vários anos aumentando os gastos públicos e aumentando o crédito para o seu povo, agora estaremos colhendo os frutos... Por que tanta popularidade? Você sabe de alguma medida impopular adotada pelo Lula? Pobres brasileiros.....