PETROBRAS NEGA INDENIZAÇÃO A PESCADORES
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, na última quarta-feira, bloquear R$ 63 milhões da Petrobras para que sejam pagas indenizações a 6.044 pescadores que sofreram com os resultados do vazamento de 2,3 mil litros de óleo, querosene e gasolina da Refinaria Landulpho Alves no mar, nas cidades metropolitanas de Candeias e São Francisco do Conde, em 15 de abril de 2009. A Petrobras, em nota, diz entender que a decisão do STJ “ainda é provisória”, e que a discussão continuará na 6ª Vara Cível de Salvador. No entender da estatal, a decisão do STJ, que rejeitou recursos para suspensão dos efeitos de liminar para pagamento de indenização a pescadores da Federação de Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia (Fepesba), levou apenas em conta a discussão de a Petrobras ter legitimidade para propor este recurso. “Não consistiu em julgamento de mérito e, logo, não há decisão definitiva”, comunicou a estatal. (A Tarde)
PSDB ELEGEU JAQUELINE E IRMÃO DE DURVAL NO DF
Jaqueline Roriz (DF) era filiada ao PSDB, em 2006, quando recebeu de Durval Barbosa dinheiro sujo para sua campanha. A cena, revelada em vídeo, pode custar o mandato da atual deputada federal, filha Joaquim Roriz. Na ocasião, Milton Barbosa, irmão de Durval, após campanha milionária, também foi eleito deputado distrital pelo PSDB. Mas não há vídeos dele com o mano, operador e depois delator do esquema.
Família Barbosa. Milton Barbosa é pai de Tiago, o sobrinho citado por Durval, que, preso na Papuda, seria fiel depositário dos vídeos pornográficos das propina.
Durval é suspeito...Conspira em favor de Jaqueline Roriz a suspeita crescente, entre deputados, de que Durval Barbosa estaria manipulando até a Câmara.
...de manipulação. Segundo deputados, Durval vazou o vídeo para provocar a cassação de Jaqueline e a posse do suplente Laerte Bessa (PSC), amigão dele.
Cadafalso. É improvável Jaqueline se livrar da cassação. A Câmara cogita revogar a tradição de não punir malfeitorias cometidas antes do mandato. (CLÁUDIO HUMBERTO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).