domingo, 20 de março de 2011

ESTADUAIS

20/03/2011

COM PROVÁVEIS FILIAÇÕES, PSD SE TORNARÁ 2º MAIOR PARTIDO DA BASE DE WAGNER 
Se os nomes listados para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), em processo de fundação, forem confirmados, o mapa político da Bahia estará inexoravelmente redesenhado. Devem acompanhar o vice-governador Otto Alencar na empreitada, já como nomes certos, quatro deputados federais (talvez seis) e sete estaduais. Os nomes: Federais – Paulo Magalhães (DEM), Fernando Torres (DEM), José Carlos Araújo (PDT) e Edson Pimenta (PCdoB). No talvez, estão Jânio Natal (PRP) e Popó (PRB). Estaduais –Alan Sanches (PMDB), Ivana Bastos (PMDB), Timóteo Brito (PMDB), Ângelo Coronel (PP), Adolfo Menezes (PRP), Gildásio Penedo (DEM) e Rogério Andrade (DEM). Na Assembleia, a perda maior é do PMDB, que hoje tem seis e fica com três. O DEM também mingua. Cai de cinco para três. No plano federal, a surpresa é Edson Pimenta. Em Brasília, entrou em rota de colisão como PCdoB (pelo qual se elegeu), ao aliar-se à bancada ruralista, e agora pede o boné. Não é à toa que lideranças de outros partidos estão inquietas. O PSD será o segundo da base de Wagner (só vai perder para o PT). O governador Jaques Wagner não irá para a festa de fundação do PSD na Bahia, mas fará um afago no novo partido: assim que a solenidade acabar, receberá em Ondina o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e Otto Alencar. (Tempo Presente/ A Tarde)
BZ-Mais um partido político, sem nada a acrescentar ao que já existe. Só mais confusão e perplexidade na cabeça do eleitor.

OESTE ATRAI MAIS DE R$ 4 BILHÕES EM INVESTIMENTOS
A região oeste da Bahia que, nas últimas três décadas se transformou em um celeiro agropecuário, intensifica a atração de investimentos de empreendedores asiáticos interessados, principalmente, na aquisição de alimentos. Nesta semana, um grupo de coreanos e outro de chineses visitaram o estado de olho em novos negócios da região. Só o grupo chinês Chong Qing Grain Group Corporation Limited Liability Company, da província de Chong Qing, anunciou a pretensão de investir R$ 4 bilhões no oeste da Bahia em uma indústria para esmagar soja e refinar óleo de soja. “Vamos construir um polo industrial em Barreiras com capacidade inicial de esmagar 1,5 milhão de toneladas de soja, refinar 300 mil toneladas de óleo e armazenar 400 mil toneladas de grãos”, disse o presidente da Chong Chong Qing Grain Group, Hu Julie. (A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).