GUIAS DA SALTUR NÃO CONHECEM O CARNAVAL
No trajeto entre a Praça Castro Alves e o Relógio de São Pedro, na Avenida 7, a equipe de reportagem do Bahia Notícias, perguntou aos guias turísticos da Saltur, presentes na região onde, quando e que horas saia o desfile da Mudança do Garcia e nenhum deles soube responder algum dos questionamentos. Inclusive, o bloco chegou a desfilar em frente a um dos guias que, no momento de sua passagem, avisou a nosso repórter que o cortejo demoraria a chegar. Outro fato peculiar é o fato de uma das guias ser espanhola e, como era de se esperar, não conhece nada sobre o carnaval de Salvador. (BN)
BZ-É sempre assim, a ignorância ou leniência de certas agências governamentais impedindo o correto aproveitamento do nosso potencial turístico.
Nos quatro primeiros dias de Carnaval, em Salvador, foram registradas 562 ocorrências policiais relacionadas à festa, contabilizadas até o final da tarde deste domingo, 6, segundo dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Os casos mais graves foram duas tentativas de assassinato, no primeiro dia da folia momesca, além de duas mulheres baleadas acidentalmente por um policial militar, no sábado. O governo comemora uma redução nos índices da violência relacionada ao Carnaval, na comparação entre este ano e 2010. Mas A TARDE detectou diferenças entre os números oficiais apresentados e registros feitos em unidades policiais. Neste domingo, a SSP publicou as informações dos números de ocorrências com os dados apenas do domingo de Carnaval, como vem fazendo diariamente. Mas, segundo os dados oficiais, a quantidade de lesões corporais ocorridas em função de agressões praticadas no circuito Dodô ( Barra-Ondina) não coincidiam com a quantidade de pessoas lesionadas, vítimas de agressões na área do Carnaval, atendidas no Hospital Geral do Estado (HGE). Leia mais em A Tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).