quarta-feira, 30 de março de 2011

ESTADUAIS

30/03/2011

WAGNER ASSINA CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE MULHERES
Visando prestar homenagem às mulheres no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o governador Jaques Wagner (PT) assina, nesta quarta-feira, às 10h, no Palácio Rio Branco, projetos de lei de criação da secretaria estadual de Políticas para as Mulheres e ampliação do período de licença-maternidade das servidoras do Estado para 180 dias. Segundo a nota, a criação da nova secretaria representa o “reconhecimento do governo do Estado sobre a importância da mulher na sociedade e o envolvimento na construção de políticas públicas. Além disso, a ampliação do período de licença-maternidade é uma forma de garantir o desenvolvimento saudável das crianças, já que as servidoras terão mais tempo para o aleitamento materno”, argumentou. (POLÍTICA LIVRE)

OTTO PODE LEVAR QUASE TODA BANCADA DE GEDDEL NA CÂMARA MUNICIPAL
Em meio aos boatos sobre a tensa reunião que o chefe da Casa Civil do governo João Henrique, João Leão, teve ontem com a bancada governista, passou a circular com intensidade na Casa especulações de que os vereadores Alfredo Mangueira, Pedro Godinho, atual presidente da Câmara Municipal, e Pedrinho Pepê, todos do PMDB, estariam em ritmo avançado de conversações com o vice-governador do Estado Otto Alencar (PP) sobre a possibilidade de migrarem para o PSD, partido que será controlado na Bahia por ele. Caso a mudança se concretize, o PMDB só ficaria na Casa com os vereadores Sandoval Guimarães e Everaldo Bispo, já que o vereador Batista Neves já anunciou sua intenção de também de filiar-se ao partido de Otto. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).