quarta-feira, 30 de março de 2011

NACIONAIS

30/03/2011

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF ADMITE NÃO ACABAR COM A MISÉRIA NO BRASIL
Vitor Sorano, especial para O Globo
COIMBRA (Portugal) - Em entrevista à TV SIC, de Portugal, a presidente Dilma Rousseff admitiu que não vai conseguir retirar todos os brasileiros da miséria, mesmo em oito anos de mandato (citados pelo apresentador do programa, e não por ela). Dilma estimou entre 19 milhões e 21 milhões o número de pessoas nessa situação - caracterizada, segundo ela, por uma renda per capita abaixo de R$ 70.
- Não, acho que nós nos aproximamos muito - disse, quando perguntada se conseguiria, em oito anos, tirar todos os brasileiros da miséria. Essa foi, porém, uma de suas principais promessas de campanha.

DILMA PEDE A MINISTROS QUE CANCELEM VIAGENS PARA VELÓRIO DE ALENCAR
A presidenta Dilma Rousseff comunicou aos seus ministros que cancelem todas as viagens para participar amanhã do velório do ex-vice-presidente José Alencar. Ela solicitou a convocação de Portugal, onde está para a homenagem ao seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, na Universidade de Coimbra. Os ministros participam do início do velório em Brasília, marcado para as 10h no Palácio do Planalto. Como Dilma não estará no Brasil – sua chegada está prevista para o fim da tarde – as honras serão comandadas pelo presidente em exercício, Michel Temer. Alencar morreu às 14h41 desta terça-feira, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de câncer. Ele foi internado ontem com quadro de suboclusão intestinal. (Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).