'PARTE DO JAPÃO PODE FICAR INABITÁVEL POR 300 ANOS'
Graça Magalhães-Ruether
BERLIM - A situação no Japão é dramática e, dependendo da gravidade do acidente nuclear, uma parte de seu território pode virar terra de ninguém por até 300 anos. Essa é a avaliação de Edmund Lengfelder, do Instituto Otto Hug de Munique, que há mais de 20 anos pesquisa os efeitos de Chernobyl.
BZ-Um desdobramento positivo da tragédia japonesa é que todos os produtores de energia nuclear do mundo vão rever seus procedimentos de segurança, e quem sabe isso possa evitar novos acidentes.
AVIÕES DE GADDAFI BOMBARDEIAM AEROPORTO DE BENGHAZI, PRINCIPAL REDUTO REBELDE
Aviões das forças leais ao ditador líbio Muammar Gaddafi bombardearam nesta quarta-feira a cidade de Benghazi, a segunda mais importante do país e o principal reduto dos rebeldes, segundo anunciou o coronel insurgente Faradj el Feyturi.
O coronel, contatado pela emissora de televisão Al Jazeera em Benghazi, afirmou que os bombardeios ocorreram no início da manhã desta quarta e tiveram como alvo o aeroporto da cidade.
Feyturi não detalhou se o ataque deixou vítimas ou danos materiais, mas assegurou que a resposta dos rebeldes foi contundente e que os aviões de Gaddafi "empreenderam fuga.
TROPAS PRÓ-KADHAFI AVANÇAM, E ELE PROMETE ‘ESMAGAR INIMIGOS’ NA LÍBIA
O ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, disse, na noite desta terça-feira, na TV local que está determinado a “esmagar os inimigos”. O discurso ocorre quando forças fiéis a Kadhafi vão ganhando terreno em relação aos rebeldes oposicionistas, depois de um mês de revolta no país. Tiros de canhões antiaéreos e de artilharia pesada foram ouvidos nesta terça por correspondentes France Presse em Benghazi, algum tempo depois de o exército líbio anunciar uma ofensiva iminente contra a capital dominada pelos rebeldes que tentam derrubar o coronel do poder, que ocupa desde 1969. (G1 e agências internacionais)
BZ-A tragédia japonesa tirou a Líbia do foco principal das notícias, e sanguinário Kadafi vai se aproveitar para trucidar o que resta dos rebeldes líbio.
Ruby, pivô do escândalo |
BERLUSCONI FEZ SEXO 13 VEZES COM MENOR, APONTAM PROMOTORES
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, pagou para fazer sexo com uma menor, ao menos, 13 vezes, indicam promotores em um documento elaborado nesta terça-feira, para o processo contra três assessores que procuravam parceiras sexuais para o premiê. De acordo com os promotores, as festas de jantares e noites de sexo de Berlusconi ocorriam em sua mansão perto de Milão. Eles acusam três assistentes de procurar prostitutas para o premiê. O líder italiano também enfrenta um processo separado por prostituição de uma menor de idade e de abuso de poder. Ele vai a julgamento no dia 6 de abril. O indiciamento dos assessores ainda deve ser estabelecido por um juiz. O premiê negou todas as acusações e seus advogados já pediram a anulação do processo. A menor envolvida, a marroquina Karima el-Mahroug, conhecida como Ruby Robacuori, negou ter feito sexo com Berlusconi e disse que nunca atuou como prostituta. Além dela, o documento identifica outras 33 mulheres envolvidas nas festas do primeiro-ministro. (AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).