quarta-feira, 23 de março de 2011

LUIZ FUX VOTA CONTRA VALIDADE DA LEI DA FICHA LIMPA NAS ELEIÇÕES DE 2010

23/03/2011

Débora Santos Do G1, em Brasília
O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, votou nesta quarta-feira (23) contra a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições do ano passado. A norma, que barra a candidatura de políticos condenados por decisões de colegiados, entrou em vigor em junho de 2010.
O voto do ministro pode decidir a posição do Supremo sobre a lei. Caso os outros integrantes do STF mantenham os votos dos julgamentos anteriores, que terminaram empatados em 5 a 5, a lei só poderá ser aplicada nas eleições de 2012.
BZ- Pode ser que o ministro, grande conhecedor da lei, esteja absolutamente correto do ponto de vista jurídico, mas certamente errou em relação às aspirações da nossa sociedade. Uma vez mais, a justiça está de costas para a sociedade. LÁSTIMA

Um comentário:

  1. Ahhhhhhhhh...sério que alguém acho que o FUX iria ouvir a voz do povo ? Sinceramente, nobres concidadaos, o tempo de ter esperança no patriotismo dos poderosos já passou, só o povao ainda acredita em Boi Tatá, Saci Perere, Tiririca, Sarney, Lula, PT, etc.

    Falando mais francamente, cada povo tem o Supremo que merece.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).