sexta-feira, 25 de março de 2011

MCCE: RECONHECIMENTO E DECEPÇÃO PELO FICHA LIMPA

25/03/2011

Contas Abertas
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) viveu, ontem, noite de contrastes. Ao mesmo tempo em que recebia no Hotel Copacabana Palace o prêmio “Faz Diferença” – homenagem do jornal “O Globo” pela coordenação da campanha para aprovação da Lei da Ficha Limpa – tomava conhecimento do resultado do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que invalidou o instrumento para as eleições de 2010. Em diversos veículos de comunicação, como O Globo e o Correio Braziliense, os integrantes do Movimento não esconderam a decepção. Para Jovita Rosa, uma das diretoras do MCCE, a decisão do STF foi um retrocesso. “Fiquei triste, mas isso demonstra que nós temos muito a avançar e que a necessidade de uma reforma política é grande.

5 comentários:

  1. A culpa é do eleitor
    O choro é livre, devemos sempre nos indignar, porém não sejamos injustos, o erro não é de Suas Excelências os Ministros do Suplemo Tribunal Federal, não é do Congresso Nacional, não é das leis ou dos Senhores parlamentares, fichas sujas ou limpas, a culpa é unicamente do eleitor que elege mensaleiro, saguessuga, vampiro, ratos, ladrões. No Congresso Nacional o único bicho que não é encotrado é a "Besta" como aqui em "nóis" apelidamos a esposa do cavalo, pois meus amigos o cabra mais "besta" que se encontra no Congresso, tapiou, no mínimo, uns vinte e cinco mil eleitores. Buáááááá..... p.s.
    ACORDA ELEITOR BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  2. Fiquei entristecido com a decisao do STF,porém, apenas cumpriram a lei - principio da anualidade da lei eleitoral.
    Concordo com a premissa de que os políticos "fichas-sujas" foram realmente eleitos ( alguns com mais de 1,5 milhoes de créditos populares", atendendo ao "desejo" do eleitor esclarecido e politizado deste nosso Brasil Varonil.
    Resumo da novela: ministro indicado, voto contado.

    ResponderExcluir
  3. Sem sombra de dúvida, o ministro Fux foi colocado no STF exatamente para isso. Pode escrever aí: ele vai trabalhar a favor dos canalhas do mensalão do PT. Vai "empurarr com a barriga", postergar, tergiversar... até não mais poder. Ao final os 40 ladrões sem o seu chefe,
    o Lu-la-Babá, serão todos absolvidos e voltarão às tetas do governo, com uma voracidade maior que antes. Que futuro tem um país que vive sob estes prognósticos? ACORDA BRASIL

    ResponderExcluir
  4. Se o Judiciário funcionasse...
    Alguém já parou para pensar que toda a celeuma em torno da lei da Ficha Limpa não existiria se o nosso Judiciário cumprisse o seu papel? Os corruptos estariam atrás das grades e não poderiam sequer candidatar-se. Porque temos um Judiciário lento, ineficiente e leniente, inventam-se leis que tentam contornar um problema que é criado pelo poder que deveria evita-los. A obrigação de proteger o cidadão da sanha dos comprovadamente corruptos é da Justiça. Aliás, e o Mensalão? Joaquim Barbosa vai esperar os crimes prescreverem?

    ResponderExcluir
  5. Parabens a quem elegeu essa raça ruim. O brasil "em minusculo" merece Jadder Barbalhos, Josés Genuinos, Paloccis, Delubios e todos os outros tipos de canalhas apadrinhados por essa corja que foi eleita atualmente. Para que reclamar se sempre são os mesmos que se elegem e levam consigo os criminosos que sempre estão no poder ? O povo não tem moral nenhuma em questionar mas tambem nem pode está feliz com seus bolsas mizerias enquanto os politicos enchem os bolsos.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).