sexta-feira, 25 de março de 2011

PREFEITURA AINDA NÃO ADERIU À HORA DO PLANETA

25/03/2011

O movimento internacional denominado Hora do Planeta, que busca conscientizar toda a população da necessidade de um mundo mais ecologicamente sustentável, ainda não recebeu uma posição oficial da prefeitura de Salvador sobre sua adesão ao projeto. O programa da ONG World Wild Foundation (WWF) quer interromper por uma hora em comum a utilização de energia em todo o planeta, e será realizado neste sábado (26), de 20h30 a 21h30. Aqui na Bahia, haverá um ato simbólico no Farol da Barra, com a presença de diversos grupos culturais que apóiam o projeto. No entanto, ao contrário das principais capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte, a prefeitura de Salvador ainda não aderiu à proposta de desligar a iluminação em monumentos e prédio públicos, a exemplo do Elevador Lacerda, Cristo da Barra e os Orixás do Dique do Tororó. "Queremos que em 2012 Salvador seja a cidade sede desse evento internacional, mas para isso precisamos contar com o apoio da população e principalmente dos governantes , que tanto desprezam o meio ambiente”, explicou o coordenador do Hora do Planeta na Bahia, Marcell Moraes.(BN)
BZ-Você também amigo leitor, tem a oportunidade de participar, deixar de ser espectador para ser ator. Participe, desligue as luzes que estiverem sob seu controle, mesmo que isso implique em deixar de ouvir o seu noticiário, ou sua novela. Precisamos tomar consciência dos movimentos pela conservação do palneta e nos tornarmos seus agentes e defensores. As gerações futuras agradecerão.

Um comentário:

  1. O nobre blogueiro é realmente um otimista....

    No Brasil ( em especial, na Bahia )nao há cidadãos, há espectadores.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).