sábado, 19 de março de 2011

NACIONAIS

19/03/2011

DILMA TOMARÁ MEDIDAS ‘EM BREVE’ CONTRA A INFLAÇÃO
Daiene Cardoso/ O Estado de S.Paulo
SÃO PAULO - O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou ontem que o governo deve retomar a discussão de novas medidas macroprudenciais já que a presidente Dilma Rousseff disse que não vai tolerar a inflação.
"A presidente Dilma já disse que não vai tolerar a inflação e isso significa tomar medidas condizentes a essa colocação. Muito brevemente essas medidas serão tomadas", disse Temer, após reunião com a coordenação estadual do PMDB em São Paulo.
Segundo Temer, possivelmente na semana que vem o governo deve aprofundar a discussão sobre as medidas macroprudenciais que devem ser anunciadas em breve. A expectativa, segundo ele, é que o tema entre em pauta na reunião de coordenação política do governo.
BZ-Pode anotar aí: vem mais arrocho, restrições, cortes de investimentos do governo, aumento dos juros, etc...Esperamos que a presidenta Dilma tenha a coragem de reduzir a máquina governamental, mesmo que isso signifique desmpregar a "cumpanherada" empregada pelo seu antecessor. É o que tem de ser feito.

MARINA E VERDES HISTÓRICOS PODEM SAIR DO PV
O grupo de Marina Silva pode dizer adeus ao PV. Isso porque as relações entre a atual direção do PV e a ex-candidata caminham para o impasse. O atrito foi explicitado na reunião da executiva nacional do partido, realizada nesta quinta-feira(17) em Brasília. Ao ignorar os apelos do grupo de Marina e de militantes históricos, como o deputado federal Alfredo Sirkis (RJ) e o jornalista e ex-deputado Fernando Gabeira (RJ) para que se promovam eleições neste ano para a renovação dos quadros de direção, a executiva decidiu adiar para 2012 a convenção já programada para meados deste ano. De acordo com o deputado Alfredo Sirkis, em declaração ao Estadão, o grupo de Marina ainda tentará mobilizar as bases do partido para que a convenção ainda se realize em 2010. “Não está descartada a hipótese, porém, de Marina e os verdes históricos saírem para criar um novo partido”, declarou o deputado. “Tudo indica que estamos caminhando para uma presidência vitalícia, num partido que é parlamentarista. É desalentador, porque 2012 é ano eleitoral e dificilmente a executiva convocará uma convenção”, desabafou Sirkis. O atual presidente do partido, José Luiz Penna, teve garantida permanência no cargo por mais um ano. (BN)
BZ-Passada a euforia dos mais de 20 milhões de votos na eleição do ano passado, a dura realidade. No PV estereotipado de Zequinha Sarney & Cia, não há muito espaço para políticos como Marina, Gabeira, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).