quinta-feira, 31 de março de 2011

NACIONAIS

31/03/2011

DILMA NEGA RECUO CONTRA A MISÉRIA
A presidenta Dilma Rousseff tentou explicar ontem, a declaração feita na véspera, durante evento em Belo Horizonte (MG), de que o seu mandato pode não ser suficiente para erradicar a miséria no País. Durante entrevista em Portugal, ela afirmou que “não houve recuo” na promessa de campanha. “Nós vamos fazer um grande esforço nos meus quatro anos de governo para fazer a eliminação da pobreza, mas chega a um ponto que é o como o caso do programa Luz para Todos, que conseguimos atender os 12 milhões que não tinham luz elétrica, que supúnhamos que era a população brasileira que vivia no escuro, e descobrimos que existiam mais 1,5 milhão”, explicou. (Estadão)

ATENDIMENTO DO BOLSA FAMÍLIA AMEAÇADO
Mais uma vez se repete a novela do recadastramento do Bolsa Família. De um lado estão os funcionários da Central de Informações e Atendimento Social (CIAs) que estão há três meses com salários atrasados, de outro vários beneficiários que enfrentam filas, a morosidade do atendimento e nem sempre conseguem resolver o problema. Em dezembro do ano passado os funcionários terceirizados entraram em greve pelo mesmo motivo, a paralisação prejudicou milhares de pessoas que dependem do beneficio. Quase cinco meses depois a situação ameaça se repetir. Leia mais na Tribuna.

PALOCCI RECEBEU ORDENS DE DILMA PARA SE DISTANCIAR DE INDICAÇÕES NA CEF
Afastado da sucessão na Vale, o ministro Antonio Palocci, da Casa Civil, também recebeu ordens da presidente Dilma Rousseff para se distanciar das indicações para cargos na CEF (Caixa Econômica Federal). Ele continua recebendo os “pleitos” de grupos interessados em ocupar espaço no banco. Mas tem o cuidado de informar que tudo será encaminhado ao ministro Guido Mantega, da Fazenda, com quem o assunto deve ser tratado. E as mudanças na CEF podem se estender ao Funcef, o fundo de pensão dos funcionários do banco. A desenvoltura de Guido Mantega na sucessão da Vale está sendo registrada tanto entre parlamentares da base do governo quanto entre banqueiros e empresários paulistas. A leitura é que o titular da Fazenda, vítima de fogo amigo há algumas semanas, está fortalecido. (Folha)

Um comentário:

  1. Garanto que o salario dos apadrinhados pelos PTralhas não atrasa um dia sequer

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).