sábado, 2 de abril de 2011

ESTADUAIS

02/04/2011

JUTAHY CONDENA AUMENTO DE IMPOSTOS E DIZ QUE GOVERNO PRECISA É DIMINUIR GASTOS
Em discurso na Câmara, o deputado federal Jutahy Jr. (PSDB) condenou mais um aumento de impostos pelo governo, a exemplo da alíquota de IOF para compras com cartão de crédito no exterior e de outra sobre refrigerante, cerveja, água mineral e energético. Ele advertiu que, ao invés de aumentar os impostos, o governo deveria diminuir seus gastos e “priorizar investimentos, melhorando portos e aeroportos e consertar estradas”.
Segundo Jutahy, o objetivo da elevação da alíquota do IOF não é diminuir o volume de compras no exterior, favorecidas pelo dólar baixo, mas basicamente aumentar a arrecadação, que pode chegar, pelos cálculos do governo, a mais de R$ 1 bi este ano. “Aumentando a alíquota do IOF para cartão de crédito no exterior de 2,38% para mais de 6% o governo multiplicou por dois. Mais do que dois”, disse o parlamentar.

ELEVADOR LACERDA É ILUMINADO DE AZUL POR CAMPANHA SOBRE AUTISMO
Redação CORREIO
Em homenagem ao dia de Conscientização sobre o Autismo, quatro monumentos de Salvador, incluindo o Elevador Lacerda, estão iluminados em tom de azul até este sábado (2). Os outros monumentos são o Clériston Andrade, o Mário Cravo e o Cristo da Barra.
Com a ação, espera-se chamar a atenção para a necessidade de investimentos para pesquisas sobre o tema. Em Salvador, os autistas podem receber tratamento nos ambulatórios de Itapagipe, Brotas e Rio Vermelho, além dos Centros de Atendimento Psicosocial (Caps) da Liberdade e do Rio Vermelho.
Neste sábado, acontece também um abraço simbólico ao Farol da Barra. Pais de filhos autistas, professores e educadores participarão, vestidos de azul, em ação promovida pela Associação do Autista da Bahia (AMA/BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).