SALVADOR PODE TER PLANETÁRIO ATÉ A COPA DE 2014
O assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Salvador e gestor do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Leonel Leal, recebeu em seu gabinete o prefeito da cidade de Magdala, na Alemanha, Mario Hasskarl e o cônsul da Holanda na Bahia, Hans Leussen, para retomar as discussões sobre a implantação de um planetário na cidade, em parceria com a empresa Carl Zeiss. Em sua terceira visita à capital baiana, o prefeito Hasskarl manifestou a disposição de articular as parcerias entre Salvador e o país europeu, visando atrair investimentos alemães para a cidade, impulsionados pelo advento da Copa do Mundo da FIFA, que tem Salvador como uma de suas sedes.
GOVERNO QUER QUE BAHIA SEJA SEDE DA COPA AMÉRICA E DA ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES
O governador Jaques Wagner (PT) encaminhou duas mensagens esta semana para a CBF. O governo estadual pleitou
sediar a abertura da Copa das Confederações em 2013 e parte da Copa América em 2015. (Radar on-line/ revista Veja)
SALVADOR PODE GANHAR GINÁSIO POLIESPORTIVO ESTIMADO EM R$ 20 MILHÕES
Na pauta de uma reunião entre o governador Jaques Wagner e o ministro Orlando Silva, nesta terça-feira, um tema essencial para o futuro do esporte na Bahia: a construção de um ginásio poliesportivo de alto padrão em Salvador. O ministro dos Esportes traz para a reunião uma novidade de alegrar a todos os baianos: a promessa da aprovação de uma verba do governo federal de R$ 20 milhões para a construção do ginásio. “A Bahia é o estado com a sexta maior economia do País e sua capital é a terceira maior cidade. Ou seja, Salvador não pode ficar de fora do circuito dos grandes eventos esportivos internacionais”, afirmou o soteropolitano Orlando Silva. Foi com esse discurso que o ministro e a bancada baiana no Congresso Nacional convenceram o governo da importância da obra. Leia mais em A Tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).