quinta-feira, 7 de abril de 2011

ESTADUAIS

07/04/2011

WAGNER RECEBERÁ MEDALHA DO MÉRITO JORNALÍSTICO
Durante a assembleia geral estatutária (AGE) da Associação Baiana de Imprensa (ABI), realizada na tarde desta quarta-feira (6), foi anunciada uma homenagem ao governador Jaques Wagner e a outras personalidades que contribuem para a liberdade e desenvolvimento da imprensa na Bahia. Em 14 de maio – um dia após a eleição na ABI, que deve confirmar a indicação do nome de Antonio Walter Pinheiro para suceder Samuel Celestino no comando da entidade –, o chefe do executivo estadual receberá a Medalha do Mérito Jornalístico, a mais elevada comenda do órgão de imprensa. Presidida pelo professor Sérgio Mattos, a AGE também anunciou, ao final do encontro, os homenageados com a comenda Ranulpho Oliveira, quais sejam o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo; o presidente da Imprensa Oficial do Estado, Luiz Gonzaga; além do ex-diretor do Banco do Nordeste (seção Bahia) e o diretor do organismo, Paulo César Ferraro. A ocasião não poderia ser mais especial para a entidade: a reinauguração da sua sede, localizada na Praça da Sé, em Salvador, completamente reformada.


GOVERNADOR RECEBE TRABALHADORES SEM-TERRA, QUE SE COMPROMETEM A DESOCUPAR INCRA
O governador Jaques Wagner recebeu no final da tarde desta quarta-feira representantes dos trabalhadores sem-terra que ocupam desde ontem a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Salvador. Ao final do encontro, após promessas do governador, os sem-terra se comprometeram a desocupar o Incra. Depois de receber lideranças, o governador desceu na governadoria para atender os manifestantes. “Vamos resolver isso botando mais orçamento para assistencia técnica, o Água para todos, o Luz para Todos, o programa de habitação (…) E também dando titulo de terras para quem já vive na terra e precisam legalizar”, disse Wagner. Segundo o Incra, as famílias já começaram a desocupação e a maior parte dos sem-terra deve deixar o local até a manhã. Ficarão somente as lideranças dos movimentos, que têm reuniões durante todo o dia. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).