BRASIL E BOLÍVIA FIRMAM ACORDO PARA COMBATER TRÁFICO
Em visita à Bolívia, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) renovou com o governo de Evo Morales acordos de cooperação. Visam combater o tráfico de cocaína e outros crimes comuns à zona de fronteira –tráfico de armas, de pessoas e de animais silvestres, por exemplo. Destacam-se na parceria dois pontos: 1) a PF treinará policiais bolivianos. 2) o Brasil dará dinheiro à Bolívia, para compra de equipamentos. Cardozo anunciou a liberação de US$ 100 mil. Verba a ser repassada por meio do órgão da ONU que combate drogras e crimes (UNODC, na sigla em inglês). Na terça, acompanhado do ministro boliviano do Interior, Sacha Llorenti, Cardozo sobrevoou a região de Chapare. Trata-se de área produtora de coca –uma das maiores da Bolívia. Llorenti quis mostrar ao colega brasileiro que o governo Evo está destruindo plantações ilegais. Nesta quarta, os dois ministros estiveram na cidade fronteiriça de Puerto Suárez. Foram acompanhar os desdobramentos de ação deflagrada no domingo. Leia mais no Blog do Josias.
BZ-Resta saber se o aloprado do cocalero vai cumprir. Cumprir acordos não está entre as prioridades dele. Por exemplo ele não respeitou e nem cumpriu o acordo com a PETROBRÁS e mandou suas tropas invadirem a refinaria, numa clara atitude de inamistosidade com o "cumpanhêro" Lula;
GADDAFI ENVIOU REPRESENTANTE AO REINO UNIDO, DIZ JORNAL
Estadão
O ditador da Líbia, Muammar Gaddafi, teria enviado um alto representante de seu governo para conversas no Reino Unido, revelou nesta quinta-feira o jornal britânico "Guardian".
Segundo o diário, Mohammed Ismail esteve em Londres nos últimos dias e teve reuniões com diversos representantes das potências que participam das operações na Líbia.
Fontes ligadas ao governo britânico estimam que Ismail manteve tais contatos durante a conferência de quase 40 países, na última terça-feira (29).
EMBAIXADOR DA LÍBIA NA ONU DESERTA E CRITICA GADDAFI
UOL
Mais um alto funcionário do governo líbio anunciou, nesta quinta-feira (31), a demissão do seu posto, na segunda deserção em dois dias de uma figura importante do regime do ditador Muammar Gaddafi.
Ali Abdessalam Treki, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros e ex-presidente da Assembleia Geral da ONU tinha sido designado para representar a Líbia nas Nações Unidas após as deserções no começo do conflito.
IÊMEN: DÚVIDAS SOBRE SUCESSOR PREOCUPAM POTÊNCIAS
O Globo
As mudanças de postura do presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, e as dúvidas sobre quem poderá sucedê-lo, se cumprir a promessa de deixar o poder, vêm preocupando os Estados Unidos e Arábia Saudita, importantes aliados do país onde protestos se repetem há semanas.
Em alguns momentos, as declarações de Saleh deram a impressão de que ele se prepara para deixar a Presidência em breve, mas em outros ele parece indicar que pretende permanecer até o final de seu mandato.
JAPONESES DETECTAM RADIAÇÃO EM CARNE BOVINA
O Globo
Primeiro foram as verduras e o leite, evitados nos supermercados, e a água de torneira, que carregou por centenas de quilômetros a radiação liberada pela central nuclear de Fukushima Daiichi. Agora, o medo de contaminação é representado pela carne que os japoneses consomem.
Desde que o governo anunciou na quinta-feira que quantidades de césio impróprias ao consumo foram encontradas numa vaca abatida a 70 quilômetros de Fukushima Daiichi, os japoneses ganharam uma nova fonte de preocupação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).