domingo, 10 de abril de 2011

INTERNACIONAIS

10/04/2011

OTAN DESTRÓI 17 TANQUES DO DITADOR GADDAFI, NA LÍBIA
DA REUTERS, EM BRUXELAS
As forças da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) destruíram 17 tanques que pertenciam ao ditador líbio, Muammar Gaddafi, na sexta-feira e neste sábado, informou um funcionário da organização.
As forças aéreas da Otan atingiram 15 tanques perto da cidade de Misrata, a oeste do país, onde as forças de Gaddafi estão atacando os rebeldes que questionam seu comando, e dois ao sul de Brega, que fica no lado leste do país, segundo o funcionário.
"As operações de sexta-feira podem ter sido as mais eficazes [desde que a Otan assumiu o comando de operações militares na Líbia]", acrescentou.
O funcionário também disse que aviões da Otan interceptaram outra aeronave MIG 23 perto de Benghazi no sábado, dirigida por um piloto rebelde, e o aconselharam a aterrissar.
"Não sabemos a identidade do piloto mas tendo em vista que ele decolou de Benghazi, assumimos que ele era um piloto da oposição", disse.


CHINA DEVE COMPRAR AVIÕES DA EMBRAER
A China vai anunciar uma encomenda de aeronaves da Embraer na visita que a presidente Dilma Rousseff fará ao país a partir de segunda-feira. Apesar da decisão, as negociações continuam para definir o tamanho da encomenda. O que está em negociação com o país asiático são 50 aviões do jato de médio porte EMB-190, com 114 lugares, além de mais 25 do modelo ERJ-145, com 50 lugares. Durante a viagem de seis dias à China, Dilma vai assinar cerca de 20 acordos em diferentes áreas. Há memorandos de entendimento nas áreas de defesa, agricultura, educação, infraestrutura e desenvolvimento de novas tecnologias. Até a tecnologia do bambu ganhou um memorando de entendimento para pesquisar a cadeia de produção e as diferentes aplicações do produto. Informações do jornal Estado de S. Paulo. (BN)


SOBE PARA 7 VÍTIMAS DO MASSACRE NA HOLANDA
O número de pessoas mortas por um atirador em um shopping center lotado na cidade holandesa de Alphen aan den Rijn subiu de 6 para 7, informaram as autoridades neste sábado (9). Um dos feridos morreu no hospital. Outras 15 pessoas continuam feridas, três delas em estado grave. O caso é sem precedentes na pequena cidade de 72 mil habitantes, a 21 km a sudoeste da capital do país, Amsterdã, de acordo com o prefeito interino, Bas Eenhoorn. Ele informou que há crianças entre as vítimas. O autor dos disparos, um homem ainda não identificado, usou uma pistola automática para disparar contra pessoas antes de atirar contra a própria cabeça. Informações do G1. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).