sexta-feira, 8 de abril de 2011

SENADO REGULAMENTA ATO QUE PROÍBE NEPOTISMO NA CASA

08/04/2011

Com quase três anos de atraso, o Senado decidiu nesta quinta-feira regulamentar ato que proíbe o nepotismo na instituição. Em 2008, o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a proibição da contratação de parentes nos três Poderes, mas o Senado ainda não havia regulamentado como seria o controle na Casa. O Senado vai seguir o modelo do Poder Executivo relacionado ao nepotismo. Em decreto editado no ano passado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estabeleceu a vedação do nepotismo no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública federal. (Folha)
BZ-Nepotismo é apenas uma das lamentáveis práticas dos políticos em geral (há raras exceções). Há a corrupção, os desmandos, a farra das passagens aéreas, o descontrole nos gastos pessoais, etc, etc...O que falta no Senado, Câmaras, na política em geral, é honestidade, rigor no trato da coisa pública, civismo, vergonha na cara da maioria dos políticos. Regulamentos são desrrespeitados, leis são burladas. O eleitor é que tem que se conscientizar na hora da eleição. Essa é a grande solução. ACORDA ELEITOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).