quinta-feira, 2 de junho de 2011

ESTADUAIS

02/06/2011

WAGNER JÁ VÊ SAÍDA POLÍTICA PARA CASO DA FONTE NOVA
O governador Jaques Wagner (PT) afirmou ontem que para tocar as obras do estádio da Fonte Nova não hesitará em lançar mão de uma saída política para obter a liberação do recurso do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que está retido por recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O governador enfatizou que não há mais tempo para aguardar decisão da Justiça na questão das obras da Fonte Nova e que prefere uma solução negociada. Frisando que ainda prefere a solução negociada com o TCE, Wagner advertiu que corre o risco de não ter as obras concluídas para a Copa do Mundo de 2014 e que será “o pior dos mundos” e que “alguém vai ter que entrar para mediar isso” – mas não quis especificar. Esse questionamento do TCE é intempestivo, porque o órgão de controle tem que atuar na prevenção – e eu não fiz nada na calada da noite. Fiz tudo publicamente. Por quê não interpuseram os questionamentos antes?”, desabafou o governador, acrescentando que a obra, tocada em regime de Parceria Público-Privado (PPP), não pode ser avaliada sob o prisma das públicas comuns. Leia mais em A Tarde (para assinantes).

PARAPLÉGICO MOVIMENTA PERNAS APÓS TRANSPLANTE PIONEIRO NA BAHIA
O transplante de célula tronco na medula óssea realizado no último dia 14 de abril, em Salvador, traz resultados que animam os médicos. Um policial militar de 47 anos, que não quis ser identificado, paraplégico depois de um acidente e passou os últimos nove anos numa cadeira de rodas. Após se submeter ao tratamento, ele voltou a movimentar as pernas. O policial não fazia nenhum movimento da cintura para baixo. Ele também teve melhora na musculatura que controla o fluxo de fezes e urina e não precisa mais de fraldas e outros equipamentos. A esperança de voltar a ter uma vida normal nunca foi tão grande. “Antes eu tinha um tronco que estava vivo e pernas que não respondiam. Agora eu percebo que elas estão vivas, pertencem a mim e depende de mim para que elas acordem”, destaca. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).