quarta-feira, 8 de junho de 2011

ESTADUAIS

08/06/2011
A nova Fonte Nova, em construção
LÚCIO VAI AO MP DENUNCIAR "INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES EM OBRAS DA FONTE NOVA
O PMDB baiano resolveu dar sua mãozinha ao imbróglio em torno das obras da Fonte Nova, cujos recursos que deveriam ser liberados pelo BNDES aguardam um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que não saiu até ontem, um ano depois de iniciadas as obras.
Hoje, às 16h30, o presidente do partido na Bahia, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, vai até ao Ministério Público baiano dar entrada numa denúncia contra as obras sob a alegação, segundo ele, de que há “indícios de irregularidades na construção do novo estádio”.
Lúcio quer que seja investigado o motivo porque “não há estimativa auditável do valor global da obra e omissão do Estado na entrega aos órgãos de controle da documentação comprobatória da regularidade do empreendimento”, apesar das solicitações “feitas ao TCE neste sentido há mais de um ano”.
A iniciativa do peemedebista ocorre depois de várias declarações suas em defesa do conselheiro do TCE Pedro Lino, que trava uma verdadeira queda-de-braço com o governo em torno da autorização para a realização das obras, sob o argumento de que não recebeu até hoje o projeto executivo da Fonte Nova. (A TARDE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).