Aeroporto Tom Jobim no Rio de Janeiro |
Tânia Monteiro, da Agência Estado
BRASÍLIA - A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República anunciou nesta terça-feira, 31, que fará concessão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos(SP) e Brasília (DF). O anúncio foi feito durante a reunião que ocorre nesta tarde no Planalto e que foi convocada pela presidente Dilma para discutir com governadores e prefeitos das cidades que sediarão a Copa de 2014 o andamento das obras para o evento esportivo.
Por meio de nota, o Planalto informa que continuam os estudos para a concessão de mais dois aeroportos: Confins (MG) e Galeão (RJ). O modelo definido para as concessões, ainda segundo a nota, é o de Sociedades de Propriedade Específico (SPE), a serem constituídas por investidores privados, com participação de até 49% da Infraero.
BZ-Somos a favor das privatizações. O governo deve se preocupar em administrar a saúde, a educação, a previdência social, a segurança pública, e alguns outros temas estratégicos. Nos demais assuntos, deve privatizar as atividades, regulamenta-las e fiscaliza-las séria e duramente punindo rigorosamente qualquer abuso ou deslize. Essa é a fórmula de uma boa administração. Ainda bem que o governo Dilma teve a coragem de mudar de rumo.
Interessante Zeca, na campanha de Dilma o que mais se malhou o PSDB foi por conta das provatizações que hipocrisia agora do PT, mas é assim mesmo o povo merece o que escolheu.
ResponderExcluir