GOVERNO CONSIDEROU ALGEMAR O DIRETOR DO DNIT
Causou indignação até no Palácio do Planalto a denúncia de que a Ana Paula Batista Araújo, dona da Construtora Araújo Ltda, ganhou contratos de pelo menos R$ 18 milhões do DNIT, onde o marido dela, José Henrique Sadok de Sá, é o poderoso diretor-executivo. A notícia deixou a presidenta Dilma tão irritada que o governo considerou prender Sadok em flagrante e retirá-lo do cargo algemado pela PF.
Jornais não demitem. Após o ímpeto de meter Sadok na cadeia, a turma do “deixa disso” convenceu o governo a só afastá-lo, “para não dar trela à imprensa”.
Dono da caneta. Alem de diretor-executivo, o maridão da dona da empreiteira era diretor-geral interino do DNIT, nas atuais “férias” de Luiz Pagot.
Passos lentos. Apenas às 12h30 de ontem o ministro Paulo Sérgio Passos (Transportes) decidiu “afastar temporariamente” Sadok do cargo.
É a mãe. Já teve o filho do ministro dos Transportes superfaturando, agora a mulher do diretor do DNIT. Só falta colocar a mãe de outro no meio.
BZ-Sadock tem um veleiro (foto) de 60 pés, no qual navega placidamente no lago de Paranoá em Brasília. Tem um nome sugestivo: EU MEREÇO. Agora, demitido, ele a mulher podem curtir mais apropriadamente o veleiro EU MEREÇO.
MINISTRO DOS TRANSPORTES DIZ QUE PODE AFASTAR MAIS FUNCIONÁRIOS
Renato Araújo/Agência Brasil
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmou nesta sexta-feira que o setor passa por um momento delicado e que o seu objetivo é “caminhar gradualmente para a normalidade”, e isso pode significar afastamento de mais funcionários. “Se dentro desses próximos dias houver a necessidade de fazer novos ajustes, afastar alguém, por razões objetivas de natureza moral e ética, vamos ter que tomar a decisão cabível”, disse. Passos se reúne na tarde desta sexta-feira com a presidente Dilma Rousseff. Na conversa, é possível que saia um novo nome para o comando do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), depois do afastamento temporário, hoje, do diretor-executivo do órgão, José Henrique Sadok de Sá. Ele havia acumulado o cargo de diretor-geral interino do Dnit depois que Luiz Antonio Pagot saiu de férias. (Folha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).