sábado, 16 de julho de 2011

NO CHILE, ESTUDANTES VÃO ÀS RUAS POR EDUCAÇÃO MELHOR

16/07/2011

Pela terceira vez em menos de um mês, milhares de estudantes chilenos foram ao meio-fio nesta quinta para pressionar o governo por melhorias no sistema educacional público. Os organizadores da marcha estimaram em 80 mil o número de manifestantes, entre estudantes, professores e pais de alunos. Na conta da polícia, foram 30 mil. As autoridades chilenas haviam proibido os manifestantes de levar o protesto para a frente da sede do governo. A rapaziada deu de ombros. A polícia informou que 32 carabineiros saíram feridos. Foram recolhidos ao xilindró 54 manifestantes. Não há vestígio de dinheiro de estatais chilenas no custeio dos protestos. (Blog do Josias)
BZ-Enquanto os estudantes chilenos vão as ruas enfrentar a polícia, clamando por melhores condições de ensino, os nossos estudantes, liderados por uma UNE emasculada e ensebada com milhões de reais dados pelo governo, se acomoda, se esconde, se omite. Não se ouve nenhum pronunciamento, nenhuma manifestação da antes aguerrida UNE, contra a corrupção, contra os desmandos, contra as más condições do ensino, etc..."Triste UNE, oh quão dessemelhante" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).