TJ BAIANO PUNE COM APOSENTADORIA COMPULSÓRIA DUAS JUÍZAS
O Tribunal de Justiça da Bahia decidiu, à unanimidade, punir, com aposentadoria compulsória e proporcional, as juízas Wilma Maria Lopes de Santana, de Amargosa, e Angela Marluce Novaes Freire, de Vitória da Conquista, depois de analisar processos disciplinares contra as duas magistradas sob a acusação de diversas irregularidades. Na mesma sessão, os desembargadores decidiram ainda enviar ofício ao Ministério Público e à Procuradoria Geral do Estado pedindo que promovam denúncia criminal e de perda do cargo contra as duas juízas. A desembargadora Sylvia Zarif foi a relatora do caso Angela Marluce. A relatoria do processo contra Wilma Maria coube ao desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra. Na próxima semana, entra em pauta no Judiciário baiano o caso da juíza Olga Regina. Há expectativa no órgão de que novos processos disciplinares contra juízes devam ser deflagrados nos próximos dias no TJ.
BZ-Difícil entender a justiça da Justiça, onde um servidor público, que tenha comprovadamente cometido um delito, seja "punido" apenas com a aposentadoria precoce e compulsória, quando em qualquer outra situação, a punição seria a demissão sumária por justa causa, sem direito a nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).