sábado, 16 de julho de 2011

INTERNACIONAIS

16/07/2011

TÓQUIO APRESENTA SUA CANDIDATURA A SEDE DAS OLIMPÍADAS DE 2020

Efe
TÓQUIO - O presidente do Comitê Olímpico Japonês (COJ), Tsunekazu Takeda, anunciou neste sábado, 16, a candidatura oficial de Tóquio para sediar os Jogos Olímpicos de 2020.
Takeda realizou o anúncio durante um evento na capital japonesa para comemorar o 100º aniversário do COJ.
Tóquio, que já organizou as Olimpíadas em 1964, se une assim a Madri, Roma e Istambul, as outras três cidades que apresentaram suas candidaturas para acolher o evento quatro anos depois dos Jogos do Rio de Janeiro.
Durante o ato, Takeda expressou o desejo de que, se Tóquio vencer a disputa, parte das provas esportivas seja realizada em zonas do nordeste japonês devastadas pelo terremoto e o tsunami de 11 de março, que deixou mais de 20 mil vítimas, entre mortos e desaparecidos.
A capital japonesa se une assim a Madri, Roma e Istambul, as outras três cidades que apresentaram suas candidaturas para acolher o evento.
BZ-A intenção é clara, mostrar ao mundo, que apesar dos pesares, o Japão está de pé. Admirável a fibra do povo japones e seu governo. Poucos meses depois da tragédia do terremoto, seguido do tsunami e da catástrofe nuclear, com mais de 20 mil mortos e outros tantos desaparecidos, prejuízos da ordem de centenas de bilhões de dólares, ainda ter coragem de se candidatar a sediar os Jogos Olímpicos

KADAFI REJEITA RECONHECIMENTO DE REBELDES COMO GOVERNO LEGÍTMO
O ditador da Líbia Muammar Kadafi rejeitou nesta sexta (15), o reconhecimento, pelos Estados Unidos e outras nações, do Conselho Rebelde como governo legítimo de seu país. Em pronunciamento feito na TV estatal, Kadafi falou para partidários seus reunidos em comício na cidade de Zlitan. "Esmaguem esses reconhecimentos, esmagem-nos sob seus pés. Eles não valem nada!”, afirmou. Os EUA, através da secretária de Estado, Hillary Clinton, anunciaram hoje que o Conselho será reconhecido formalmente até que alguma autoridade tome posse.


CHÁVEZ ANUNCIA QUE CONTINUARÁ TRATAMENTO CONTRA CÂNCER EM CUBA
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta sexta-feira, que viajará a Cuba para continuar a se tratar contra o câncer, desmentindo informações de que ele faria seu tratamento no Brasil. Chávez pediu autorização do presidente do Parlamento venezuelano para que possa sair novamente do país. Segundo o presidente, essa nova fase do tratamento, a ser realizada em Cuba, inclui a quimioterapia. Notícias divulgadas pela imprensa brasileira davam conta que Chávez daria continuidade a seu tratamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Durante recente visita à ilha cubana, o líder venezuelano foi diagnosticado com câncer e teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência para retirar um tumor. (BBC Brasil)
BZ-Grande parte do povo brasileiro, aliviadamente agradece a sábia decisão do presidente Hugo Chávez, de ir fazer sua quimioterapia em Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).