Por solicitação do Grupo da Oposição de Xiquexique, o deputado federal Félix Mendonça, ano passado, incluiu uma emenda que concedeu a nossa cidade, 2 tratores, a serem entregues pela CODEVASF. As máquinas e os implementos agríclas, estão em exibição na nossa cidade, conforme a foto.
Só não foram entregues no ano passado, por causa da Lei 9505/95 - Art: 73 § 10, que determina que no ano em que se realiza eleição, fica proibida a distribuição de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto em caso de calamidade pública.
Um desses tratores deverá ser alocado a uma Associação na área da Utinga, sob a presidência de Amauri, e o outro, deverá ficar com a Associação que atua na região da Boa Vista, presidida por Tõe Negão.
Outras ações da oposição unida de Xiquexique estão em curso, todas elas visando a melhoria da nossa cidade. Outros tratores estã sendo solicitados, e informaremos posteriormente.
Aproveitamos o exitoso ensejo, para lamentar que o atual prefeito municipal, no início do seu segundo mandato, extinguiu a Secretaria Municipal da Agricultura, sem dar a menor satisfação à sociedade em geral, e aos agricultores em particular. Até hoje não se sabe as razões da extinção, vez que aqui se governa o município como se fosse propriedade particular.
Parabéns a Oposição de Xique-Xique! É atraves destas atitudes que podemos observar que não restringe-se a estar no poder para que os cidadões se organizem e consigam recursos para o municipio.
ResponderExcluirAcredito que neste Grupo da Oposição possa estar a solução para Xique-Xique.
ResponderExcluirForça Cavalheiros e continuem trabalhando por Xique-Xique.
Caro Amigos do Blog do Zeca, há mais algum municipio do territorio brasileiro que não tenha Secretaria da Agricultura? Sempre ouvi falar que o Brasil é um país essencialmente agricola. As terras margeadas pelo Rio são Francisco aqui , não são agricultaveis?
ResponderExcluirA UNE virou pelega, a UNE virou...
ResponderExcluirCaro Custódio dá dó ver a nossa agyerrida UNE cooptada e silenciada pelos milhões governamentais. Aquele meu vizinho maluquete que as vezes fala e grita com ele mesmo, sozinho, mas que ainda não rasga dinheiro, saiu gritando pela rua pra todo mundo ouvir: "A UNE virou pelega! a UNE virou pelegaaa! A UNE virou pelegaaa!". Pudera, com a grana que ela recebe do Governo só pra flautear, qualquer um sem ideal vira pelego. Bons tempos da nossa UNE de ontem; que pena, que tristeza, que juventude será essa que se forma já com a consciência do peleguismo, da dependência do Estado, e do fisiologismo? pobres garotos, pobre Brasil, pobres exemplos e pobres aproveitadores da inocência juvenil.
A migo Zeca, Gal, aproveitou a foto para mostra sua bela casa.
ResponderExcluirZECA O CURSO DE LETRAS DA UNEB ESTA INDO PARA IRECE, NAUM VAMOS DX ISSO ACONTECER. COLOQUE NA RADIO CHAME O POVO PARA PROTESTAR.VAMOS COLOCAR NAS RUAS.
ResponderExcluirEm Irece já existem o curso de Letra da UNEB a muito tempo seu desemformado.
ResponderExcluirO radialista Fábio Roberto, que apresenta o programa Compromisso Verdade, na Rádio Bahiana de Ilhéus, no sudoeste baiano, foi agredido na tarde desta quinta-feira (14), quando saía da emissora. O comunicador é conhecido por criticar a gestão do prefeito Newton Lima (PSB), mas não tem certeza se a violência teve motivações políticas. “Eu não sei. Apesar de fazer duras críticas ao governo, nos últimos dias tenho evitado tecer críticas. O governo está tão desgastado que não vale à pena. Mas, quando saía da rádio, nas escadarias, tinha um cara simulando que conversava com alguém e me atingiu com uma paulada por trás. Me abalou, pois nunca tinha acontecido isso comigo”, lamentou, em entrevista ao Bahia Notícias. Após o incidente, o apresentador foi levado ao Hospital Regional, onde levou três pontos na cabeça. Ele prestou queixa logo após o ocorrido, na 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), mas ainda teme pela sua integridade física. “Vou sentar com a direção da rádio na segunda-feira e vou solicitar um suporte de segurança para que eu possa, pelo menos, ter o direito de ir e vir à emissora”, pontuou Fábio.
ResponderExcluirTa vendo aí JN,.
Os pilantras de plantão, aproveitando-se maia uma vez do covarde anonimato, não desistem da tentativa de intimidação como essa daí de cima que tenta intimiar o JN. Já tentaram intimidar, Gal, Zeca e agora JN.
ResponderExcluirSe tocarem no radialista JN, nós da oposição vamos denunciar os poderosos locais onde for possível! Podem escrever isso. Podem considerar que o tempo de cometer violência e ficar impune, já passou. Vocês que estão pensando em ganhar na marra, na violência, na intimidação, podem tirar o cavalinho da chuva. o tempo de vocês acabou!
Calma gente nós vamos ganhar é no voto, e não na vielencia.
ResponderExcluir