quarta-feira, 20 de julho de 2011

INTERNACIONAIS

20/07/2011


CÂMARA DOS EUA APROVA PLANO PARA REDUZIR DÉFICIT
Efe
WASHINGTON - A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou na terça-feira, 18, por estreita margem uma medida proposta pelos republicanos que aumentaria o limite da dívida nacional em US$ 2,4 trilhões, em troca de maiores cortes fiscais.
O projeto, porém, tem poucas chances de prosperar no Senado, Casa que tem maioria democrata.


Gul Agha, o novo líder do Talibã
TALIBÃ CONFIRMA A MORTE DE MULÁ OMAR
Rodrigo Craveiro/CORREIO BRAZILIENSE
A milícia fundamentalista islâmica Talibã confirmou nesta quarta-feira (20/7) a morte do mulá Mohammed Omar, líder e fundador da facção. De acordo com o comunicado assinado por três porta-vozes do grupo e enviado à redação do Correio, o mulá Omar morreu no último dia 15, vítima de uma doença cardíaca.
Por vontade expressa de seu fundador, o Conselho da Liderança do Talibã nomeou Gul Agha, ex-chefe do Comitê de Finanças do movimento, como o novo emir (líder) e substituto de Omar. O fundador do Talibã tinha 52 anos e foi um dos mais aguerridos aliados do terrorista saudita Osama bin Laden, ao lado de quem lutou contra a ocupação soviética do Afeganistão, entre 1979 e 1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).