quarta-feira, 20 de julho de 2011

NACIONAIS

20/07/2011

DILMA DIZ QUE ESTENDERÁ ‘LIMPEZA’ DO DNIT AOS ESTADOS
Sérgio Lima/Folha
Dilma Rousseff encomendou um levantamento sobre as superintendências do Dnit nos 26 Estados e no Distrito Federal.
Quer conhecer o perfil dos superintendentes. Deseja saber quem os indicou. Requisitou dados sobre a situação das obras, sobretudo as do PAC.
Um auxiliar da presidente disse ao blog que Dilma decidiu levar aos Estados a “limpeza” iniciada por Brasília.
Responsável pela infraestrutura terrestre do país, o Dnit tornou-se o principal foco de irregularidades no Ministério dos Transportes.
Pesquisa preliminar, ainda sujeita a ajustes, indica que a grossa maioria das superintendências estaduais é controlada pelo PR.
Das 27 unidades da federação, Luiz Antonio Pagot, em férias da direção-geral do Dnit, confiou entre 15 e 17 chefias a apadrinhados do PR.
BZ-Se a presidenta Dilma fizer a limpeza como deve, vai enfrentar resistências dentro so seu partido o PT e dentro do seu ministério. Atribui-se à ministra petista Ideli Salvatti (Relações Institucionais) a indicação do superintendente do Dnit em Santa Catarina, João José dos Santos. Não é uma tarefa fácil, mas a honorabilidade e seriedade do governo estão em jogo, e acima de tudo, o Brasil precisa dar uma basta à corrupção. 

DILMA DECIDE REDUZIR MISTURA DE ETANOL NA GASOLINA
A presidente Dilma Rousseff decidiu reduzir a quantidade de etanol que é adicionada à gasolina no Brasil, como parte dos esforços para controlar a inflação, disse [ontem] uma fonte do governo à Reuters. O aumento nos preços do álcool, em sintonia com a alta do açúcar no mercado internacional, tem sido um dos principais fatores responsáveis pela elevação da inflação acima da meta oficial. Na sexta-feira, o ministro da Minas e Energia, Edison Lobão já havia anunciado que o governo planeja reduzir a mistura de álcool na gasolina. Funcionários do Ministério de Minas e Energia devem se reunir na quinta-feira para analisar as implicações da redução do teor de álcool na gasolina. Uma reunião ministerial está prevista para segunda-feira, quando a decisão pode ser oficialmente anunciada, disseram essas fontes. O álcool continuou caro apesar da entrada da nova safra, e essa tendência deve se manter porque a previsão do setor é de que a safra de cana de 2011/12 no centro-sul do Brasil apresente um declínio pela primeira vez em uma década. (O Globo)

O "capo de tutti capi".

DILMA BARRA CHEFÃO DA CBF NO PALÁCIO
Na mira da FIFA por suspeita de corrupção, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, caiu em desgraça com a presidenta Dilma Rousseff. Ela não atende às suas ligações e evita recebê-lo no Palácio do Planalto. Diretor do Comitê Organizador da Copa de 2014, Teixeira apelou ao ministro do Esporte, Orlando Silva, para tentar audiência, mas em vão. Dilma trata qualquer assunto referente ao evento só com o ministro.
Pé na porta. Até ano passado, quando o inquilino no palácio era amigão do peito Lula, Teixeira entrava no gabinete do presidente sem marcar audiência. (CLÁUDIO HUMBERTO)


'LIMPA' NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES EXONERA MAIS SEIS
Ao todo, seis pessoas foram exoneradas no Ministério dos Transportes só nesta terça-feira (19). Segundo informações do Estadão, quatro são assessores da pasta ligados ao deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) e ao ex-ministro Alfredo Nascimento. Os outros dois são coordenadores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Nesta segunda (17), a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, assinou a exoneração de José Osmar Monte Rocha, Estevam Pedrosa e Darcy Michiles. O titular de Transportes, Paulo Sérgio Passos, por sua vez, exonerou Maria das Graças de Almeida e os servidores do Dnit Luiz Cláudio dos Santos Varejão, o coordenador-geral de Operações Rodoviárias, e Mauro Sérgio Fatureto, coordenador de Administração Geral. Os atos foram publicados no Diário Oficial da União (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).